No último domingo (25), o Flamengo encarou o Santos em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Na ocasião, os rubro-negros saíram vitoriosos em um placar de 3 a 2, garantindo assim sua permanência no G-4 da tabela de classificação. Com isso, quem comentou sobre o triunfo do Mais Querido foi Gian Oddi, ao lado de Paulo Andrade, no ‘Linha de Passe’ da ESPN.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“Deu a impressão que o Flamengo venceu por inércia. Venceu porque tem um time melhor que o do Santos, muito melhor. Porque a Vila Belmiro estava com as portas fechadas também, não tinha pressão nem de torcida contra, que faz a difereça às vezes”, iniciou Paulo.
Leia mais: Técnico do Cuiabá delira e cita Flamengo para reclamar de pênalti para o Vasco
Elenco do Flamengo poderia erguer taças por qualidade técnica
Apesar de uma importante vitória diante dos santistas, o elenco rubro-negro acabou tropeçando na última quinta-feira (22). Enfrentando o Red Bull Bragantino fora de casa, o Flamengo foi goleado por 4 a 0, demonstrando grande instabilidade em campo. Contudo, o triunfo contra os alvinegros acabou despertando expectativas em comentaristas e torcedores.
“O Flamengo tem um elenco tão bom, que isso de ‘eu tenho a impressão que o Flamengo venceu por inércia’ acontece muito, e não é de agora. O Flamengo ganha título todo ano, título atrás de título. Se você for ver bem, e troca de técnico o tempo todo. Porque? Porque existe uma percepção de que muitas dessas vitórias que tem acontecido para o Flamengo, acontecem na inércia”, completou Gian Oddi, antes de finalizar.
“A inércia é a capacidade técnica dos jogadores. Você montou um elenco tão forte, tão bom, que independentemente do jogo coletivo, você acaba conseguindo vencer suas partidas, e vencendo até campeonatos, porque o elenco é muito bom. É claro que o Flamengo tem condições de ganhar todos os campeonatos que disputa, mesmo que na inércia, vai depender muito dos outros evidentemente”, disse o comentarista.
Além de analisar a partida entre os rubro-negros e os alvinegros praianos, Oddi também comentou sobre o desejo de flamenguistas e dirigentes, em conquistar taças. Nesta temporada, o Mengo desperdiçou cinco oportunidades de títulos com Vítor Pereira, e agora talvez seja o momento de retornar a ter confiança no elenco com Jorge Sampaoli.
“O que o torcedor quer e provavelmente os dirigentes também gostariam de ver é o time fazendo valer dentro de campo a sua superioridade de elenco. Isso a gente não viu desde 2019”, finalizou então Gian.
Próximo compromisso
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28), enfrentando o Aucas, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores da América 2023. Em casa, os rubro-negros terão então a chance de garantirem sua classificação antecipada para a próxima fase da competição, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã