Em segundo lugar no Brasileiro, classificado para as oitavas da Libertadores e a semi da Copa do Brasil, o Flamengo vive o seu melhor momento na temporada. Por isso o tema foi abordado por Jorge Sampaoli após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense pela última rodada do Brasileirão. O técnico do Mengão valorizou o fato de eliminar o Athletico na Arena da Baixada o projetou o duelo contra o Grêmio.
“É um feito muito grande eliminar um time difícil como o Athletico-PR. Temos uma semifinal duríssima contra o Grêmio. Estamos nos preparando para isso focar muito em saber que essas partidas de eliminações são finais. Hoje o time competiu como se fosse uma final. Em alguns momentos melhores e, em outros, piores”, disse Sampaoli.
Leia também: Sampaoli revela método para Flamengo não sofrer no 2º tempo
Entretanto, não demorou para Jorge ligar um sinal de alerta no elenco do Mais Querido. Para o treinador, o Flamengo necessita aprender a lidar melhor com as adversidades dentro do campo.
“O Flamengo precisa aprender a sofrer em algum momento, tem que aprender a golpear no momento de domínio. O time vai construindo um caminho para sair da muito confusa etapa inicial do ano e, para mim, o time está crescendo”, ponderou.
Desgasta físico e psicológico pesou no Flamengo contra o Fluminense
“Creio que a sequência de jogos que o time tem vai elevando a competitividade. O time vai tomando decisões, jogo contra Palmeiras, eliminamos o Fluminense e o Athletico-PR na Copa do Brasil… viemos com muito desgaste psicológico, inclusive anímico. Jogar um clássico depois disso gerando toda energia que o tive teve no primeiro tempo, sentiu no segundo”, disse, por fim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã