O Flamengo vive um momento de reconstrução na temporada 2022. Depois de um início complicado sob o comando de Paulo Sousa, o time parece estar acertando com Dorival Junior. Além da troca de técnicos, os torcedores estão vendo uma escalação bem diferente das últimas três temporadas.
O time que ficou marcado na memória dos rubro-negros já não entra em campo faz tempo, por saídas e perda de rendimento daqueles que ainda estão no clube. No último jogo, apenas Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol representaram a chamada geração 2019. E esse número deve diminuir com a chegada de reforços.
Leia Mais: Arão aceita oferta do Fenerbahçe e saída do Flamengo está próxima
No programa Posse de Bola desta sexta-feira (8), o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o assunto. Ele disse: “Daquele time, vão ficar quem? O Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio e o Everton Ribeiro, se também não perder posição.”
Mauro completou dizendo que a torcida do Flamengo tem que olhar para frente. Aquele time de 2019 acabou. “O time já é outro. Não é mais aquele de 2019.”
Marcos Braz prometeu mais reforços na janela de meio de ano
O elenco do Flamengo vai seguir sendo renovado. O Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz falou em entrevista coletiva nessa quinta-feira (7) que o clube segue forte na janela de meio de ano. Até o momento, Everton Cebolinha já foi anunciado e Arturo Vidal tem contratação acertada.
Na coletiva, Braz falou: “O Flamengo vai trabalhar e fazer uma grande janela. Vai haver uma grande surpresa para em 20 de julho termos os reforços prontos para ajudar o time em campo.”