Anunciado como reforço do Flamengo para jogar na Gávea a partir de julho, o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, custou aos cofres do Mengão cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões). Na Gávea, o jogador terá uma forte disputa no setor ofensivo de Jorge Sampaoli.
Por isso, o MRN traz abaixo a lista dos atletas que Araújo terá que desbancar para ter chance na equipe titular do técnico argentino. Anteriormente, na carreira, Luiz saiu das categorias de base do São Paulo e foi vendido em seguida para o Lille, da França. Por lá, foi campeão francês e da Supercopa da França na temporada de 2020/21.
Leia também: Athletico-PR descarta técnico que teve passagem no Flamengo
Os atacantes de Jorge Sampaoli no Flamengo
Gabigol: vice-artilheiro do Flamengo no ano com 16 gols, Gabi é camisa 10 e eventualmente capitão. Ou seja, ídolo consolidado dentro da Gávea e que tem vaga praticamente cativa no time de Jorge Sampaoli.
Bruno Henrique: assim como Gabigol, Bruno é ídolo da torcida. Todavia, o atacante retornou de lesão há pouco tempo e só voltou a marcar no último final de semana, contra o Grêmio. Sendo assim, ainda está retornando a sua forma física ideal e tem contrato até dezembro.
Pedro: na Seleção Brasileira, Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023 com 24 gols. Entretanto, em algumas partidas com Sampaoli figura no banco de reservas por sua característica de jogo.
Everton Cebolinha: tentando voltar a fase que o consagrou no Grêmio em 2018/2019, Cebolinha vive de lampejos no Flamengo e pode ter uma boa disputa de posição com Luiz Araújo. Mas vale ressaltar que Araújo é canhoto e Everton é destro.
Matheus França: um dos jogadores mais valiosos do atual elenco, França tem uma multa rescisória avaliada em 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,08 bilhão. Dentro de campo, costuma entrar com frequência no time.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã