O Flamengo informou nesta terça-feira (10) que mais um jogador foi para a lista do Departamento Médico: Diego Alves. O goleiro apresentou uma pubalgia e não viajará para Volta Redonda, onde o time encara o Altos, pela Copa do Brasil. Assim, a equipe chega a oito jogadores lesionados, sendo outros três ainda em recuperação.
Além de Diego, o “mister” do Departamento Médico tem uma equipe inteira na “escalação” dos afastados por lesão: o goleiro Santos, os laterais Matheuzinho e Filipe Luís, os zagueiros Gustavo Henrique, Pablo e Fabrício Bruno, o meio-campista Matheus França e o atacante Vitinho.
Leia mais: Com fortes declarações, ex-técnico do Flamengo se revolta ao vivo com Jorge Jesus
Entretanto, Pedro e Marinho também se recuperam de lesões e ainda aguardam liberação para voltarem a campo. Esse “time” de desfalque tem atrapalhado o trabalho de Paulo Sousa, mas poderia fazer parte de um time do Departamento Médico do Flamengo.
O Mundo Rubro Negro preparou uma “escalação” inteira à disposição de Márcio Tannure e que atrapalha a arrancada no Campeonato Brasileiro. Confira a “equipe” e a situação de cada um:
O 3-4-3 de lesionados do Flamengo
No gol, Santos ainda se recupera e agora tem a “sombra” de Diego Alves. De acordo com o Flamengo, o recém-chegado goleiro teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e já iniciou tratamento. No entanto, a expectativa é que fique de fora dos treinos até semana que vem.
Já na lateral-esquerda, Filipe Luís é o “titular” do time do Departamento Médico. Ele deixou o clássico contra o Botafogo aos 21 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda. Mas na outra lateral, Matheuzinho se recupera de uma contusão na região anterior da coxa direita.
No miolo de zaga há “várias opções” para o Dr. Tannure: O zagueiro Pablo sentiu dores no jogo contra o Talleres (ARG), na quarta-feira (04) e faz tratamento. Bem como Fabrício Bruno com uma lesão no pé esquerdo e Gustavo Henrique que sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, há mais de um mês “reforçando” o DM do Flamengo.
No meio-campo, talento de sobra “à disposição”. Rodrigo Caio, que já atuou como volante e pode ajudar o setor, se recupera de cirurgia no joelho desde janeiro. Matheus França sofreu uma fratura na fíbula da perna direita na vitória sobre o São Paulo, no dia 18 de abril. Vitinho teve uma lesão no jogo de ida da final do Carioca, na posterior da coxa direita, mas segue sem previsão de volta.
No ataque, Pedro, que foi titular na partida de ida e marcou um dos gols na vitória sobre o Altos, também se recupera de desconforto na coxa direita. Assim como Marinho, que ficou de fora da partida contra o Talleres devido uma lesão na costela e vinha sendo poupado.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter