‘Nunes, o rei das grandes decisões‘ foi o tema da Imperadores Rubro-Negros no desfile da escola flamenguista na última segunda-feira (20). O eterno artilheiro do Flamengo que fez história junto de Zico e cia nos anos 80 saiu em cima de um carro alegórico e foi o grande homenageado. A disputa é pela Série Bronze, que corresponde a quarta divisão do carnaval carioca.
O desfile aconteceu na Estrada Intendente Magalhães, onde as escolas da divisão em questão passam pela avenida encantando e enriquecendo o carnaval do Rio de Janeiro. A Imperadores Rubro-Negros foi a terceira escola a desfilar na noite e a homenagem ao ídolo do Flamengo não passou despercebida nas redes sociais.
Leia Mais: Flamengo precisa quebrar ‘maldição das revanches’ para vencer Del Valle
Nunes teve sua história relembrada, desde os primórdios em Feira de Santana, na Bahia, quando foi descoberto pelo Flamengo. O enredo fala sobre a vitória que teve em sua vida, deixando para trás a pobreza e o anonimato. O refrão, que inicia o samba e tem ritmo marcante, é simples e simula um gol do eterno camisa 9 multicampeão pelo Mais Querido.
É bola na rede, o Nunes marcou.
É gol, é gol!
Com o Manto Sagrado vou levantar
A taça para comemorar
Confira o samba-enredo na íntegra:
Em reportagem da Fla TV dias antes do desfile, Nunes respondeu sobre a homenagem e relembrou a infância difícil.
“Para mim é uma honra, prazer muito grande ser homenageado no carnaval. Fala da minha vida, do começo da minha história. Saí de Feira de Santana com 11, 12 anos. Tive o prazer de ver o Flamengo jogar pela primeira vez no Joia da Princesa. Aquele garoto que vendia laranja e bolo de aipim na porta do estádio, os garotos faziam pré-eliminar nos 15 minutos de intervalo e o Flamengo me descobriu. Esse sonho foi realizado”, diz o ídolo.
Presidente da Imperadores Rubro-Negros revela inspiração no desfile da Imperatriz que homenageou Zico
Em 2014, a Imperatriz Leopoldinense homenageou Zico, ídolo máximo do Flamengo. Por isso Serginho, presidente da Imperadores Rubro-Negros, quis trazer um ídolo para a avenida. O próprio mandatário da escola de samba confirmou em entrevista para a Fla TV.
“Com a homenagem que foi feita ao Zico na Imperatriz, tivemos a pretensão de homenagear o Nunes. É o segundo grande nome desse esquadrão. É o artilheiro que decidiu nesse período de 1980 a 83”, diz.