Estatísticas apontam Gabigol como o maior artilheiro do Campeonato Carioca desde 2019. O atacante balançou as redes do Sampaio Corrêa no último jogo do Flamengo e ampliou sua dinastia. Com o gol, ele também encerrou seu pior jejum com o Manto Sagrado.
O Camisa 10 do Flamengo performou uma temporada fraca em 2023 e vinha de um jejum de gols que durou quase 6 meses. Entretanto, os números divulgados pela SofaScore Brazil revelam a letalidade do Príncipe da Gávea no Carioca e relembram aos flamenguistas o potencial do atleta.
➕ Gabigol surpreende repórter com declaração ao Flamengo na Goat
De acordo com os dados expostos, em 55 partidas Gabigol conta com um total de 38 gols e 13 assistências no campeonato. O artilheiro também acertou 66 passes decisivos e finalizou 167 vezes (86 no gol), levando aproximadamente 85 minutos para participar de gols e 4,4 finalizações para marcar.
Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Gabigol destaca-se como o líder em gols e participações em gols no Campeonato Carioca recebendo o conceito 7,70 pela Sofascore.
O Flamengo volta a disputar o Carioca contra o Vasco, no próximo domingo (04) às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Cristiane se derrete por Gabigol
O mais novo reforço do futebol feminino rubro-negro foi recebido carinhosamente por Gabigol durante sua chegada ao Rio. Durante uma entrevista cedida ao Globo Esporte nesta quinta-feira (01), Cristiane, que foi contemporânea de Gabriel no Santos, expressou seu carinho pelo atleta que conheceu ainda menino. “É muito gostoso esse carinho, esse respeito”, comentou.
A Camisa 11 foi além e destacou a postura afetuosa de Gabi: “Eu achei muito fofo o cuidado e o carinho dele de depois ter me mandado mensagem de novo falando que ficou feliz com a camisa e que ele ia tentar acompanhar mais aqui os nossos jogos”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã