Diogo Almeida | Twitter @DidaZico
Novas mudanças políticas estão chegando ao Flamengo da Gestão Eduardo Bandeira de Mello. Esta semana o presidente aproximou-se de Humberto Motta, conselheiro do clube, e que já foi candidato a presidente do Flamengo. Motta tem bastante influência na vida política do clube e será um aliado importante nas pretenções de Bandeira para a continuidade de sua gestão no próximo triênio.
– Tive uma reunião hoje (26/08) pela manhã com o Bandeira e o Maurício Gomes (presidente do Conselho de Administração), e me comprometi a participar da campanha deles, apoiando a candidatura. E na eventualidade de ganharmos a eleição, eu me comprometeria a participar também da gestão, em posições que discutiríamos no futuro – celebrou Motta.
A aliança eleitoral, porém, parece já migrar para uma composição política ainda este ano. E o cargo pensado por Motta para o ano que vem pode ser antecipado.
Com a saída de Rodrigo Tostes, que acumulava funções na VP de Futebol e na VP de Finanças, EBM e seus conselheiros mais próximos, viram em Biscotto – que fez gestão elogiada no conturbado Remo – o nome necessário para respaldar Rodrigo Caetano e acompanhar os processos no Ninho com mais intensidade.
Se no Futebol a situação foi “resolvida”, agora as atenções se voltam para as Finanças. Cláudio Pracownik deve assumir a pastade modo exclusivo – hoje ele a comanda junto com a Administração – e, para esta última, Rafael Strauch deve ser oficializado, deixando a Vice-Presidência do FlaGávea para o recém chegado Humberto Motta, que estuda o convite.
Empresário da rede de lojas Dufry, o nome de Motta é bem visto pela sua experiência com o atendimento ao público. Os planos da atual diretoria em relação a nossa bela sede social da Gávea, caso seja eleita em dezembro, é focar na melhora dos serviços de uma maneira geral, melhorando o contato direto com o público.
Humberto Motta (à direita) celebra aliança com Maurício Gomes e EBM. | Foto Divulgação
COMO FICAM AS VICE-PRESIDÊNCIAS DO FLAMENGO COM AS NOVAS MUDANÇAS
Futebol
Wrobel saiu no início de junho. Até meados de agosto Tostes e Bandeira repartiram as decisões. Com a saída de Tostes, o presidente concluiu que não poderia acompnhar o futebol de perto. Biscotto foi chamado.
Remo
No início da Gestão, José Carlos Dias sucumbiu e causou mal estar com declarações na Imprensa sobre a “Chapa Azul”. Biscotto assumiu a fogueira e tranquilizou o esporte paterno. A sede náutica recebeu novos equipamentos – inclusive nova flotilha, reforma de áreas de treinamentos, entre outras melhorias. Póvoa deve acumular o cargorgo por enquanto.
Finanças, Administração e FlaGávea
Com a política de austeridade adotada pela Chapa Azul, a pasta comandada com vigor e rigidez por Rodrigo Tostes ganhou, muitas vezes, status igual ao Futebol. Com a ida de Tostes para a chapa de Wallim Cláudio Pracownik, VP de Administração, acumulou as funções por esse breve período.
Se Motta assumir o FlaGávea, Pracownic será efetivado na VP de Finanças e Strauch servirá na Administração.
Leia sobre Sport x Flamengo: Taticamente Produtiva! Saiba como foi a sexta-feira no Ninho do Urubu
Leia mais no Mundo Rubro Negro: ATUAÇÕES: PV retorna bem; meio-campo improdutivo. NOTAS de Vasco 1 x 1 Flamengo | bit.ly/1NCG1lc
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO TWITTER