As novas camisas do Flamengo para a temporada 2024 foram aprovadas nesta segunda-feira (15) pelo Conselho Deliberativo do clube. Os conselheiros votaram para aprovar os novos modelos de Manto 1, 2 e 3 para a próxima temporada.
Não são permitidas imagens para evitar pirataria antes que as camisas sejam vendidas, mas o MRN conversou com conselheiros e obteve a seguinte descrição:
Leia mais: Nova camisa do Flamengo é comercializada; saiba como comprar
- Manto 1: O manto rubro-negro terá listras mais finas comparado ao de 2023, mas não tão finas quanto em 2019. Além disso, terá detalhes prateados: o CRF, o símbolo da Adidas, listras nas mangas e um detalhe na gola. O ombro é preto com as listras vermelhas.
- A nova camisa 2: Toda branca com listras vermelhas nas golas. CRF e símbolo da Adidas em tom acinzentado, com intuito de se aproximar do prateado do Manto 1.
- O manto número 3 para 2024: A camisa será preta com uma padronagem em formato de diamante no segundo plano. Objetivo é explorar o conceito de que o clube forma joias na base. A numeração será prateada.
Vale ressaltar que os Mantos 1 e 3 receberam aprovação da grande maioria dos conselheiros, com pouquíssimos votos contrários. No entanto, o votação da camisa 2 teve mais debate. Isso porque um conselheiro afirmou que faltavam detalhes em rubro-negro. No fim, também recebeu aprovação da maioria.
Novos mantos só estreiam em 2024
O lançamento das camisas votadas acontecerá na próxima temporada. O Flamengo acabou de estrear o novo manto número 2, aprovado no ano passado, na partida contra o Bahia.
Já a camisa número 3 para esta temporada ainda não estreou. A votação aconteceu em uma reunião do conselho em junho do ano passado. Segundo descrição da época, a camisa será toda preta, com patrocínios e números em vermelho, e com o escudo de remo no lugar do CRF. Entretanto, ainda não há uma data prevista para a estreia dessa camisa.
Na renovação de contrato com a Adidas, no ano passado, o Flamengo conseguiu reduzir a data de antecedência da aprovação das camisas. Dessa forma, a votação no Conselho deve acontecer no mínimo oito meses antes da estreia da camisa. No contrato anterior, esse período era de um ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã