Neste sábado (8), o Wolverhampton recebeu o Chelsea no estádio Molineux pela 30ª rodada da Premier League. Com João Gomes como titular, os Wolves venceram os Blues por 1 a 0, e respiram longe da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Chelsea entra em crise maior na temporada.
Durante o jogo, o cria do Flamengo foi participativo em ambos os tempos. João Gomes atuou os 90 minutos, e foi peça-chave no triunfo do time da casa. Isso porque, o volante brasileiro realizou cinco desarmes no jogo, venceu dez duelos contra os adversários e interceptou duas jogadas.
Leia mais: Balanço do Flamengo confirma João Gomes no top 5 de maiores vendas
Apesar do primeiro tempo favorável ao Chelsea, o Wolverhampton marcou o primeiro e único gol da partida aos 42 minutos. No lance, Matheus Nunes recebeu bola após corte da zaga adversária, e sem deixar cair, marcou um golaço com chute de primeira.
Já na segunda etapa, os Blues não reagiram. O time de Frank Lampard representou pouco perigo para os Wolves, e finalizou apenas uma vez no gol. Sendo assim, o árbitro finalizou o jogo em Molineux, com vitória importante para o Wolverhampton na Premier League.
Com os três pontos garantidos, o time de João Gomes se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Em 12º lugar, os Wolves possuem quatro pontos de distância do Nottingham Forest, primeiro time do Z3 da liga inglesa.
Próximo compromisso
Com a boa atuação, a tendência é que João Gomes seja novamente relacionado entre os titulares para o próximo jogo. No sábado (15), às 11h, o Wolverhampton joga novamente com o apoio da sua torcida, contra o Brentford.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã