O Sesc Flamengo perdeu para o Praia Clube e adiou a classificação para a grande final da Superliga. Com a derrota, a disputa será desempatada em terceiro jogo, e o clube pode voltar a vencer a Superliga Feminina de Vôlei, torneio que não vence desde 2001, tendo vencido apenas três vezes na história.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Na semana passada, as guerreiras rubro-negras já haviam vencido a primeira partida, em Uberlândia, em um passeio por 3 sets a 0, dando um espetáculo de voleibol e merecendo muito a vitória. Para avançar, faltava apenas derrotar o adversário mais uma vez, desta vez, no Tijuca Tênis Clube, nesta terça-feira (12), mas não foi possível derrotar as adversárias no segundo jogo.
O jogo
O Flamengo venceu o primeiro ser por 25 x 21 e mostrou que queria garantir a vaga para a final de uma vez por todas. O time se impôs, e com mais ataques, sendo 16 contra 13, soube aproveitar a diferença para vencer o set e largar na frente pela classificação.
No segundo set, o time não conseguiu evitar a derrota para o Praia Clube, que necessitava vencer para não ver a situação complicar no último set, ficando a um passo da eliminação. O Praia Clube devolveu o placar de 25 x 21, empatando a partida.
O Flamengo dominou o terceiro set e soube abrir vantagem e controlá-la durante a maior parte do tempo. As meninas jogaram com raça e mostraram disposição para chegar na final da Superliga, vencendo o set por 25 x 21.
No quarto set, o time já não conseguiu manter o ritmo. Sem nenhum saque, as meninas do Flamengo perderam o ser por 25 x 15, placar que mostra a diferença de imposição física das equipes no período.
Com a derrota, o jogo ficou empatado em 2 a 2, forçando o set desempate. O time voltou a competir no quinto set, mas ficou atrás do placar em algumas oportunidades, apesar de ter sido parelho. No fim, o Flamengo não conseguiu segurar a boa equipe do Praia Clube e perdeu por o set por 15 a 12, empatando a disputa, que vai precisar do terceiro jogo para ter uma definição de quem se classifica para a final.