Antes da primeira rodada do Brasileirão começar, a presidente do Palmeiras resolveu alfinetar o Flamengo em entrevista coletiva. Durante apresentação de reforços, Leila Pereira desabafou sobre problemas da Libra, competição que promete substituir o Campeonato Brasileiro. Segundo ela, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é o grande impasse para o acerto final.
Isso porque, ambos os times fazem parte do bloco com 18 equipes que desejam a criação da liga. Por outro lado, Palmeiras, Flamengo e os outros 16 times buscam acordo com as outras 26 equipes que fazem parte da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), para criarem um torneio único. Contudo, Leila e Landim divergem nas opiniões referentes as receitas da Libra.
Leia mais: Presidente do Palmeiras alfineta Flamengo ao falar sobre Libra: ‘Real Madrid está esperando’
Na opinião de Rodrigo Capelo, colunista do UOL, a briga entre os mandatários pode afetar a criação da liga. O jornalista revela que, embora Leila Pereira tenha tornado público o desentendimento com Landim na última semana, a rixa aconteceu há mais de um mês. No entanto, por motivo desconhecido, a presidente do Palmeiras decidiu desabafar apenas agora.
“Enfrentamento havia ocorrido há mais de um mês, segundo um dirigente e um executivo ouvidos pela coluna. Os presidentes já haviam superado o desentendimento. Agora, com a notícia, alguma coisa mexeu com a vaidade da cartola do Palmeiras, e a realocou em posição de ataque ao Flamengo”, disse Rodrigo.
Além disso, Rodrigo Capelo explica a posição de Landim diante das exigências na Libra. O colunista relembra que o Flamengo tem o maior peso comercial, em comparação aos outros 17 times que participam do bloco.
“Não é segredo que o Flamengo é uma das peças mais difíceis de encaixar na composição de uma liga com 40 clubes. Por ter maior torcida e o maior peso comercial, sem desespero por assinar cheques, a associação impõe regras que desagradam à maioria”, diz.
Grupo pode apresentar fragilidade com atrito entre Palmeiras e Flamengo
Com o desentendimento entre Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, a solidez do grupo da Libra foi colocado a prova. Mas de acordo com Rodrigo Capelo, apesar do clima instável entre os mandatários, as negociações pela criação da liga seguem.
“Todos (os times) estão dispostos a defender que a fórmula bolada por este bloco (Libra) faria o futebol brasileiro melhorar e equilibrar. Agora, que Leila ‘deu um soco no estômago’ de Landim, a solidez do grupo está em contestação. Negociações pela fundação da liga seguem, apesar de nem sempre chegarem ao noticiário”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã