Nesta quarta-feira (29), foi dia de mais treinamentos no CT Ninho do Urubu. Já no próximo sábado (01), às 20h30, o Flamengo encara o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato. Sendo assim, as últimas semanas tiveram um foco específico: deixar o Mais Querido pronto para levantar a primeira taça do ano.
No treino de hoje, Vidal voltou à rotina do Rubro-Negro. Isso porque, o volante estava servindo a Seleção do Chile durante Data FIFA. O chileno participou da vitória de 3 a 2 contra o Paraguai, e atuou os 90 minutos. Mesmo assim, Vidal retornou ao Brasil e treinou normalmente com o elenco do Fla.
Leia mais: Com vigor físico, Flamengo acredita em volta por cima de Gerson
Além dele, Gabigol também realizou as atividades em grupo. Nos últimos dias, o Camisa 10 não apareceu nos gramados e fazia trabalho de reequilíbrio muscular. Mas ontem (28), Gabi apareceu no campo do Ninho ao lado de Varela, realizando atividade específica com o preparador físico. Nesta quarta, o atacante treinou normalmente com o elenco, e não preocupa para o primeiro jogo da final.
Arrascaeta não foi para o campo mais uma vez
Por outro lado, se Gabi despreocupa, Arrascaeta deixa o torcedor aflito. Isso em razão do problema na púbis que o uruguaio, mais uma vez, está enfrentando. O último jogo do Camisa 14 foi contra o Vasco, no dia 19, e apesar da grande atuação, Arrascaeta deixou o clássico sentindo dores. Além disso, o craque havia sido convocado pela Seleção do Uruguai para amistoso, mas foi cortado por lesão.
Já Bruno Henrique, que está fora desde o meio do ano passado, segue treinando com o elenco normalmente. O atacante parece progredir a cada dia, e está visivelmente recuperado da lesão. Contudo, as chances do Fla ter Bruno Henrique no sábado são baixas, já que o Departamento Médico estuda com cuidado o retorno do Rei dos Clássicos.
Por fim, o Mengão vive os últimos dias de preparação visando o FlaFlu no final de semana. O jogo entre Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca 2023, acontece sábado (01) às 20h30 no Maracanã. Sendo assim, o Templo do Futebol promete ter casa cheia, com mais de 46 mil ingressos já vendidos para o Clássico das Multidões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã