Coroado como o Rei dos Clássicos, Bruno Henrique já não joga pelo Flamengo há quase dez meses. No entanto, outro jogador está próximo de receber a honraria com o Manto Sagrado: o camisa 9, Pedro. Isso porque, caso o artilheiro marque no próximo jogo contra o Fluminense, Pedro terá gols em todos os clássicos que participou em 2023.
Nesta temporada, o camisa 9 da Gávea participou de três clássicos cariocas. Primeiro, contra o Vasco em dois jogos da semifinal do estadual, onde marcou três gols no total. Depois, no primeiro duelo contra o Fluminense na grande decisão, em que marcou um dos gols na vitória de 2 a 0. Dessa forma, caso marque novamente neste domingo (9), Pedro será o novo carrasco dos times cariocas.
Leia mais: Pedro abraça causa de conscientização ao autismo e manda recado importante
O último jogador que chegou ao quarto jogo consecutivo fazendo gols contra os rivais foi Bruno Henrique, em 2019. Conhecido como o Rei dos Clássicos, o camisa 27 está fora dos gramados desde junho de 2022, quando sofreu lesão multiligamentar. No entanto, BH foi bem substituído por Pedro, que ganhou dois títulos importantes na última temporada.
Artilheiro do Flamengo, Pedro tem média fascinante em 2023
Artilheiro e referência na pequena área, o camisa 9 do Flamengo começou mais uma temporada em alta. Após finalizar 2022 como o melhor atacante do Brasil, em 2023, não poderia ser diferente. Dessa forma, em 14 jogos realizados neste ano, Pedro marcou 14 gols.
Além disso, o craque já serviu seus companheiros 3 vezes para marcar para o Mengão. Ao todo, são 17 participações em gols, em apenas 14 partidas em campo. Logo, assim como na última temporada, a expectativa é de que Pedro seja novamente essencial na trajetória do Flamengo, rumo aos títulos que disputará.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã