Nessa quarta-feira (19), Pedro fez a festa dos torcedores presentes no Maracanã. O artilheiro do Flamengo no ano balançou as redes duas vezes, para garantir a vitória do Mais Querido contra o Ñublense, no Grupo A.
Com os gols, Pedro se tornou o segundo maior goleador do Flamengo em Libertadores, superando Zico. Com a noite mais do que especial para o camisa 9, a FlaTV convidou o centroavante para um bate-papo, no quadro Resenha do Craque.
Leia mais: Flamengo 2 x 0 Ñublense: Pedro brilha na estreia de Sampaoli, e Fla vence na Libertadores
Segundo Pedro, nas primeiras orientações de Jorge Sampaoli, o técnico já pediu aos jogadores para preencherem os espaços vazios. Os “buracos” na marcação eram um dos grandes problemas no time quando comandado por Vitor Pereira.
“Os gols mostram um pouco do que o Sampaoli pede. Ele quer muita movimentação ali no ataque. Ele fala que, não importa qual seja o jogador, mas para estar sempre preenchendo os espaços vazios. Para todo mundo estar participando do jogo, e termos a posse de bola”, disse.
Logo depois, o artilheiro confirmou que acredita em uma virada de chave do Flamengo na temporada, mas lembrou que o trabalho de Sampaoli está no começo.
“Tenho certeza que a gente vai crescer bastante. É claro, está só no começo do trabalho dele (Sampaoli). No dia a dia, vamos entendendo um pouco mais do que ele quer. […] Tenho certeza que o Sampaoli é um cara muito experiente, que conhece muito do futebol, e que cobra bastante”.
Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023
Referência na pequena área, Pedro é o principal jogador do Mais Querido atualmente. O camisa 9 quebra recordes com o Manto Sagrado a cada jogo, e é o artilheiro do Flamengo no ano: são 17 gols e três assistências, em 18 jogos.
Para a sequência na temporada, Sampaoli não deve abrir mão de Pedro no ataque. Contudo, outros jogadores ainda não se firmaram na equipe titular, e precisarão mostrar serviço ao novo professor, como no caso do jovem Wesley e do experiente Everton Ribeiro.
Por outro lado, Sampaoli tem forte característica de mexer constantemente no seu time. Brigando por título na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, o argentino deve dar oportunidade para o máximo de jogadores possível no Flamengo, com um calendário recheado de jogos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã