O Independiente Del Valle goleou o Aucas por 3 a 0 e venceu a Supercopa do Equador neste sábado (11), em Latacunga. Campeão da Copa do Equador, o Del Valle não deu chances para o campeão equatoriano. Esse foi o primeiro jogo do Del Valle desde 18 de janeiro, pois a liga está parada.
Depois da partida de hoje, o Del Valle só volta a jogar em 21 de fevereiro, contra o Flamengo, no jogo de ida da Recopa Sul-americana, em Quito. A volta acontece em 28 de fevereiro, no Maracanã. Os ingressos para a partida no Rio de Janeiro ainda estão à venda.
Leia Mais: Mundial de Clubes: Real Madrid campeão; Vini Jr é o melhor jogador; Pedro é o artilheiro
No jogo dete sábado (11), o Independiente Del Valle abriu o placar com Favarelli logo aos dez minutos do primeiro tempo. Apesar da vantagem, a mídia equatorina informou que o Aucas teve mais iniciativa durante toda a partida.
Coube ao Independiente Del Valle se defender bem e contra atacar quando possível. A partida seguiu com o placar de 1 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando Sornoza marcou o segundo gol. O gol desanimou o Aucas. Hoyos definiu a partida aos 49.
Del Valle só volta a jogar contra o Flamengo
O Independiente usou oito titulares no jogo de hoje que estavam m campo na final da Copa Sul-americana, em primeiro de outubro de 2022. Na ocasião, o time equatoriano bateu o São Paulo por 2 a 0, mas em Córdoba.
A Recopa Sul-americana 2023 será uma reedição do confronto que aconteceu em 2020. Na ocasião, o Flamengo empatou com o Del Valle em 2 a 2 em Quito, mas venceu por 3 a 0 no Maracanã. Foi o primeiro título internacional do Rubro-Negro no Maracanã.
O técnico Vitor Pereira terá dez dias para acertar o time do Flamengo. O desempenho no Mundial de Clubes da FIFA foi abaixo do esperado, pois o time terminou em terceiro. O treinador do Flamengo já afirmou que a equipe está em construção, pois o tempo de trabalho até agora é muito curto.