Principal jogador do Palmeiras nas conquistas recentes, Dudu tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023. Com a renovação de contrato paralisada, o nome do camisa 7 começou a ser especulado no Flamengo, mas de acordo com Mauro Cézar Pereira, não há possibilidades do negócio acontecer.
Em participação no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista ironizou uma possível chegada do atacante palmeirense ao Flamengo. Mauro tratou a situação como uma “guerra fria”:
“Isso para mim é uma guerra fria. O Dudu tem contrato por mais um ano, e não acerta com o Palmeiras. Aí o Flamengo não fala nada, mas alguém vaza para o repórter: ‘e o Dudu né, tal”, aí o repórter fala “ó o Flamengo monitora o Dudu!”, monitora nada, eu duvido”.
Leia mais: Mecenas do Atlético-MG provoca o Flamengo durante entrevista no Youtube
“Eu duvido que o Flamengo vá entrar em rota de colisão com o Palmeiras, uma animosidade com um jogador que tem um ano de contrato. Agora, lá na frente, se chegar no meio do ano e não renovar o contrato, ai é outro cenário. Meio do ano é outra história, outro momento. Hoje não vejo a menor possibilidade do Flamengo entrar em uma dividida”, completou Mauro, antes de falar da situação do Flamengo no mercado.
Alvos do Flamengo no mercado da bola
Depois de descartar Dudu no Flamengo, Mauro Cezar falou sobre os alvos do Flamengo nessa janela de transferências. O jornalista comentou sobre o interesse em Rossi e Gerson:
“O Flamengo está atrás do goleiro Rossi, e agora em janeiro deve formalizar um pré-contrato com ele. É o goleiro do Boca e está nessa situação, mas o contrato não acaba em dezembro, acaba no meio do ano. Então vai procurar o Boca e ver se faz um acordo para liberar o jogador mais cedo.
“O clube está esperando uma definição do Gerson, porque o Olympique quer vender 100% dos direitos, e o Rubro-Negro quer q eles fiquem com 20%. Esses 20% elevam o valor a um patamar que o clube não se dispõe a pagar. Essa é a realidade, fora isso eu não vejo a menor chance do Flamengo ir atrás do Dudu hoje. Em outro momento, ele ficando livre, aí pode ser o Flamengo, pode ser o Corinthians, pode ser o Grêmio onde ele já jogou. Aí é outra situação, hoje ele tem um ano e alguns dias de contrato, é muito tempo”, finalizou Mauro Cezar.