Flamengo e Fluminense protagonizaram um jogo movimentado no Maracanã, apesar do empate sem gols pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida ficou marcada pelas polêmicas de arbitragem, e as duas torcidas deixaram o estádio reclamando do trabalho de Savio Pereira Sampaio.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
E nas redes sociais, chamou a atenção o malabarismo de Caio Blois, do “Trivela”, que viralizou ao argumentar contra a anulação do gol do Fluminense. No lance, André faz falta clara em Cebolinha, e na sequência da jogada saiu o gol de Arias. No Twitter, o jornalista afirma que o gol não deveria ter sido anulado, apesar de reconhecer a falta do volante tricolor:
Leia mais: Proposta do Flamengo por Claudinho agrada, mas Zenit exige valor à vista
“Achei falta de André no lance do gol. Mas também havia sido falta de Filipe Luís no lance anterior. O lateral esquerdo obstrui Samuel Xavier e o impede de disputar a bola. É por isso que André chega com falta em Cebolinha. Gol do Fluminense não deveria ter sido anulado”, publicou.
Rapidamente a postagem explodiu na web e foi invadida por torcedores do Flamengo. Os rubro-negros responderam a publicação com ironias e deboches. Minutos depois, no entanto, Caio Blois apagou a publicação e não tratou mais sobre o assunto.
Sampaoli e a arbitragem de Flamengo x Fluminense
Além do gol de Arias, anulado por falta em Everton Cebolinha, o VAR interferiu em mais dois lances da partida. No final do segundo tempo, o árbitro de vídeo foi utilizado para anular um gol de Gabriel Barbosa e, posteriormente, chamou o árbitro para a expulsão de Luiz Araújo. No entanto, não houve manifestação no pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta, o primeiro tempo.
Com o Flamengo prejudicado no clássico, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a arbitragem no Maracanã. Em entrevista coletiva, o argentino respondeu:
“Em respeito a arbitragem, eu não falo nunca. Eu gostaria de estar aqui na conferência depois do Athletico-PR, mas foi ordem da diretoria. Mas considero que não gosto de falar da arbitragem nunca. Isso porque na rodada final, sempre acaba sendo equitativo. Mas como falei na ronda de imprensa do Palmeiras, erros são humanos, VAR, muita coisa. Minha postura é não falar, não criticar. Eu não posso resolver isso. Não está nas minhas mãos. Assim, nas minhas mãos está o time”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã