Convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, Lorran é uma das joias do Flamengo da última temporada. Com apenas 16 anos, o atacante é o jogador mais jovem a fazer um gol pelo time profissional do Mengão. Sendo assim, vivendo o auge na base Rubro-Negra, Lorran foi o convidado da última edição do quadro ‘Joias da Base’, na FlaTV.
Em entrevista ao quadro, o craque relembrou suas origens, até chegar a Gávea. Lorran passou por dois países da Europa e atuou pelo Madureira até ser visto então pelo Mais Querido.
Leia mais: Jornal espanhol exalta Lorran e cita Vinícius Júnior
“Eu jogava na Cidade de Deus, desde pequeno. Fui jogar em um projeto, onde tinham membros da Alemanha. Viajei para a Alemanha, joguei na Espanha… voltei, fui pro Madureira-RJ. Até que o Madureira jogou contra o Flamengo, pelo Sub-13, o olheiro me viu e me chamou para o Flamengo. Isso tudo aconteceu quando eu tinha 13 anos”, diz.
Ainda de acordo com o garoto, seus familiares foram peças fundamentais na sua carreira. Em 2022, com apenas 16 anos, Lorran assinou o seu primeiro contrato profissional com o Mengo. Ao seu lado, no momento da assinatura, seus pais acompanhavam com olhar orgulhoso.
“Quem sempre acreditou foi minha família. Minha avó, meu pai e minha mãe, quando me colocaram pra jogar. Tenho um professor também, lá na Cidade de Deus, que me ajuda desde criancinha. Às vezes, o Paulo (professor) me leva pro treino”.
Lorran fala sobre ídolo, sonhos e sensação de defender o Flamengo
Mas fora de sua família, quem o inspira em campo é um ídolo em comum com outros milhares de jovens do Brasil. Se trata de Neymar Jr, craque do PSG e da Seleção Brasileira, e grande influência para Lorran.
“Meu ídolo é o Neymar. Sempre vejo ele jogando e quando vou jogar me inspiro nele. Drible, velocidade e visão de jogo”.
Para a joia do Flamengo, vestir o Manto Sagrado é sinônimo de orgulho. O jovem descreve como uma sensação muito boa, já que desde pequeno, luta para conquistar seus objetivos dentro do futebol. E com uma vitrine de alto nível para o mundo, Lorran projeta seus planos para o futuro, ao lado de grandes sonhos que deseja realizar:
“Meu sonho, desde pequeno, é ganhar títulos pelo Flamengo. Ganhar a Copa do Mundo, e a Champions League também. Agora, por exemplo, vou representar o Flamengo no Sul-Americano Sub-17, com a Seleção Brasileira. Espero sair de lá com título”, disse, por fim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã