Com três derrotas seguidas, para Internacional, Botafogo e Athletico-PR, o Mais Querido tem o seu pior inicio de Brasileirão desde 2015. E nesta quarta-feira (9), o Flamengo enfrenta o Goiás, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento. E para entrar no clima do duelo, o MRN relembra a última vitória rubro-negra contra o rival na competição.
Em 2022 o Flamengo também iniciou o Campeonato Brasileiro com péssimos resultados. Sob o comando de Paulo Sousa, o Rubro-Negro só venceu uma das primeiras seis partidas no torneio, e já figurava entre as últimas posições na tabela. Com seis pontos em seis rodadas, o Rubro-Negro bateu de frente com o Goiás.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Goiás: veja como ganhar um par no sorteio do MRN
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Flamengo recebeu o Goiás no Maracanã, que contou com grande público para apoiar o time de Paulo Sousa rumo a vitória. Comandado pelo técnico português, o Rubro-Negro sofreu mas venceu por 1 a 0 e conquistou importantes três pontos.
A partida aconteceu no dia 21 de maio de 2022, e a vitória veio com gol de Pedro após assistência de Matheuzinho. Naquela ocasião, Paulo Sousa mandou o seguinte time a campo: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Flamengo 1×0 Goiás pelo Brasileirão 2022
Portanto, assim como nesta quarta-feira (10), Flamengo e Goiás se enfrentaram em 2022 em busca de uma retomada no Campeonato Brasileiro. Após início ruim, os dois times precisavam dar uma resposta e subir de rendimento na competição. A Nação, como sempre, entendeu sua importância e lotou o Maracanã para empurrar o time.
O time vinha embalado por vitória por 3 a 0 contra a Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores, e conseguiu começar bem a partida contra o Goiás. Com um time muito ofensivo, com Pedro Gabigol e Bruno Henrique, Gabi recuou para armar o time, e foi assim que o gol da vitória saiu.
Na época com a camisa 9, o ídolo do Mengão achou um lindo passe de trivela para Matheuzinho, nas costas da zaga. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou de primeira para Pedro, que só escorou no segundo poste para dentro do gol. Sem sofrer sustos, o Mengão seguiu controlando a partida e ainda teve um gol anulado.
Segundo tempo abaixo
Depois de um belo primeiro tempo, o Flamengo diminuiu a intensidade no segundo tempo e quase pagou por isso. O time voltou do intervalo em cima e parecia que o ritmo seria o mesmo, mas logo começou a dar espaços ao time adversário. Mas com boa atuação da defesa, o time não deixava o Goiás criar.
Mas nos minutos finais, após bobeada da zaga, Apodi recebeu bola esticada e saiu sozinho, cara a cara com Hugo Souza. O lateral esmeraldino, no entanto, desperdiçou chance clara ao bater por cima do gol, deixando o Maracanã aliviado.
Apesar da vitória, que afastava o time da zona de rebaixamento, a torcida protestou pelo mal momento vivido pelo clube na temporada. Marcos Braz e Rodolfo Landim foram xingados em alto e bom som pelos torcedores presentes, que ainda ecoaram o grito de “Mister”, pedindo a volta de Jorge Jesus.
No segundo turno, os times ficaram no empate por 1 a 1, na Serrinha, em setembro de 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã