No segundo dia de trabalhos no Ninho do Urubu, Sampaoli teve duas ausências no gramado. Gabigol e Matheus França realizaram tratamento internamente, e não foram a campo no treino coletivo do Flamengo. A informação é do GE.
A princípio, Gabigol segue apenas com reequilíbrio muscular, já que se recuperou de uma lesão no quadríceps recentemente. Na última quinta (8), o camisa 10 atuou o primeiro tempo na vitória contra o Grêmio, conforme o planejamento do Departamento Médico. Jogador de mais minutagem do Flamengo na temporada, Gabigol seguirá realizando um trabalho especial no DM para garantir um retorno sem sustos pós-Data Fifa.
Leia mais: Elenco do Flamengo se reapresenta após folga
Por outro lado, Matheus França requer atenção maior, diante da sua ausência na última partida alegando dores no púbis. A última partida do meia foi contra o Racing, onde entrou no primeiro tempo. Antes disso, Matheus França já havia desfalcado o Flamengo após ter sofrido uma pancada no joelho.
Já o trio Everton Ribeiro, Arrascaeta e Léo Pereira, que também estão retornando de lesão, seguem treino coletivo e apresentam boa evolução. No último jogo, foram substituídos para precaver um desgaste físico.
Depois de aproveitar dois dias de folga, o elenco do Flamengo seguirá planejamento de treino em horário duplo para compensar. De acordo com Jorge Sampaoli, os dois turnos de atividades devem se manter por até três dias. Depois da Data Fifa, o Mais Querido retorna a campo diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 22.
Flamengo se apresentou em horário atípico após folga
Após o descanso, Sampaoli solicitou a reapresentação do elenco rubro-negro na noite desta quarta-feira (15). Esta é a primeira vez que o treinador argentino terá um tempo maior para treinar o elenco do Flamengo. Desde que chegou ao clube, em abril, Sampaoli não teve semana de livre para treinamentos no Ninho do Urubu. Assim, teve que utilizar vídeos para suprir a falta de tempo em campo.
A intenção do comandante rubro-negro é melhorar a condição física dos atletas para retornar aos jogos com um elenco homogêneo nessa questão. Vale lembrar que o Rubro-Negro conviveu com diversos problemas físicos nesta temporada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã