Neste domingo (24), o Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil após perder para o São Paulo por 2 a 1 no placar agregado da final. Esse é o quarto vice da equipe apenas na temporada de 2023, que não conquistou nenhuma taça desde a saída de Diego Ribas e Diego Alves no fim do último ano.
Muito criticados pelos torcedores pelo desempenho muito abaixo dos companheiros em campo, a dupla exercia papel de liderança fundamental no vestiário rubro-negro. Isso ficou ainda mais claro após o elenco entrar em crise diante a fase ruim.
Leia mais: Muro da Gávea é pichado após vice do Flamengo na Copa do Brasil
Quando a dupla saiu do Flamengo, esperava-se que Filipe Luís e David Luiz assumirem o principal posto de liderança do elenco. No entanto, os atletas têm perfil diferente e não preencheram o papel que ficou vago. Após receber a camisa 10, Gabigol também se alçou como líder do grupo, mas o próprio foi pivô de confusões ao longo da temporada.
Dessa forma, uma das missões da diretoria é encontrar figura que sirva de liderança para o elenco. Marcos Braz, vice de futebol, não também teve sucesso nesse papel e, além disso, torcedores pedem a saída do dirigente.
Diego Ribas foi especulado como dirigente do Flamengo
As mudanças no Flamengo após as saídas de Diego Ribas e Diego Alves ganharam grande repercussão e o ex-camisa 10 teve seu retorno especulado. Aposentado dos campos, o nome do meia foi apontado como possível novo gerente de futebol no lugar de Fabinho Soldado.
A especulação não foi se concretizou e Diego assumiu outros projetos em sua carreira. No entanto, a discussão sobre uma nova liderança para o Fla certamente irá retornar após o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã