Neste sábado (15), o Flamengo enfrentou o Franca pela grande decisão da Champions League das Américas, em São Paulo. O time da casa conseguiu se manter na frente do placar na maior parte do jogo, e apesar de tentar reagir nos últimos dois quartos, o Mengo não conseguiu evitar a derrota por 88 a 79.
No duelo, o Flamengo desperdiçou 11 lances livres, enquanto o Franca perdeu apenas 3. A falta de aproveitamento puniu o Rubro-Negro no placar, que ficou atrás do time da casa em todos os quatro quartos.
Leia mais: Flamengo x Coritiba: horário, onde assistir e provável escalação
Com a vitória, o Mengo ficou com mais um vice diante do Franca no ano. Em janeiro, na final da Copa Super 8 de basquete, a equipe paulista também saiu vitoriosa. Dessa vez, o Franca conquistou título inédito da BCLA.
Terceiro lugar ficou com o 123 Minas
Antes da bola subir para Flamengo e Franca, o terceiro lugar foi disputado entre as equipes do 123 Minas e Quimsa-ARG. Jogando em casa, o time mineiro venceu os argentinos por 94 a 81, e garantiu o pódio brasileiro na Champions League das Américas.
Flamengo foca no Novo Basquete Brasil
Com o vice na BCLA, o Mengão volta a focar no Novo Basquete Brasil. Agora, o FlaBasquete terá pela frente o mata-mata do NBB, e aguarda adversário ainda indefinido nas quartas de final da competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã