O fim da linha chegou para Jorge Sampaoli. No domingo (24), o Flamengo foi até o Morumbi tentar uma virada histórica para ser campeão da Copa do Brasil, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 e o São Paulo venceu seu primeiro título no torneio. Dessa forma, o argentino não suportou a pressão, e foi demitido do cargo de técnico do Flamengo após sucessivos fracassos.
Sem Sampaoli, resta saber qual será o planejamento da diretoria para o restante da temporada. Vale lembrar que o Flamengo ainda luta por uma vaga na Libertadores, ou seja, precisa melhorar seu rendimento no Brasileirão para subir na tabela. No entanto, o clube ainda não informou quem comanda o Mais Querido até o fim do ano. Tite é o principal nome para substituir Sampaoli, porém, cabe ao treinador aceitar assumir a equipe ainda nesta temporada.
Leia mais: Tite quer o Flamengo e Flamengo quer Tite para lugar de Sampaoli
De qualquer modo, o Flamengo vai em busca do terceiro treinador desde a saída de Dorival. Primeiramente, a diretoria rubro-negra assinou com Vitor Pereira, que caiu após uma sequência de vexames e deixou o cargo em abril. Logo em seguida, veio Sampaoli no mesmo mês, que finaliza sua passagem na Gávea com 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
A grande motivação da demissão do treinador foi a pouca evolução da equipe, mesmo após cinco meses de trabalho. A queda precoce na Libertadores, conflitos internos com o elenco e, principalmente, o vice na Copa do Brasil, minaram a ruptura do técnico com o Fla.
A demissão de Jorge Sampaoli ainda custará caro aos cofres rubro-negros. Isso porque, o argentino assinou vínculo até o final de 2024, com uma rescisão contratual na casa dos 3 milhões de euros. Ou seja, o Flamengo terá que pagar mais de R$ 15 milhões ao treinador.
Com demissão de Sampaoli, Flamengo vai atrás do 8º treinador pós-Jorge Jesus
Com mais uma demissão, o Flamengo irá em busca do seu oitavo treinador desde a saída de Jorge Jesus. Sete técnicos foram contratados pela diretoria rubro-negra desde 2020, mas nenhum deles teve um trabalho de longevidade. Relembre os nomes: Domènec Torrent (2020), Rogério Ceni (2020-21), Renato Gaúcho (2021), Paulo Sousa (2022), Dorival Júnior (2022), Vitor Pereira (2023) e Jorge Sampaoli (2023).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã