Craques e ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol e Gerson poderiam ter atuado por um rival do Mais Querido: o Corinthians. Em entrevista para o ‘Flow Sport Club‘, o ex-treinador do Timão, Fábio Carille, revelou que o clube tentou a contratação dos dois jogadores em 2019. Entretanto, Gabi acabou vindo para o Mengão no início daquele ano. Gerson, por sua vez, chegou ao Rubro-Negro em meados de 2019.
À época, o Corinthians tinha sido campeão do Brasileirão em 2017, mas não teve o mesmo rendimento em 2018. Carille retornou ao clube paulista em 2019 e revelou que tiveram muitas dificuldades de contratações. Entre os alvos estavam dois grandes nomes e que fizeram história no Flamengo naquele ano: Gabigol e Gerson.
Leia Mais: Arrascaeta marca contra o Peru e classifica o Uruguai para a Copa do Mundo
“Eu volto em janeiro de 2019, o Corinthians teve muita dificuldade de contratar. Gabigol foi um que acabou indo para o Flamengo, Róger Guedes que era para ter vindo, já estava na China e não conseguimos trazer. O Gerson veio e a gente: ‘claro’. Mas acabou indo para o Flamengo.”, revelou Fábio Carille.
Gabigol e Gerson fizeram história no Flamengo; veja números
O camisa 9 do Mais Querido chegou ainda no início da temporada. O Flamengo tentou a contratação de Pablo, do Athletico Paranaense, mas não conseguiu. Assim, mudou o alvo e trouxe Gabigol. O encaixe deu super certo e, hoje, Gabi é um dos maiores ídolos da história do clube. Ainda em 2019, o príncipe da Gávea marcou os dois gols decisivos na final da Libertadores contra o River Plate.
Entretanto, apesar de ter sido um ano mágico para o Flamengo, a virada só começou mesmo no meio do ano, com a chegada de reforços como Rafinha e Gerson, além do técnico Jorge Jesus. O volante assumiu a titularidade e não saiu mais. Participou ativamente da campanha do título brasileiro de 2020 também, onde levou o time nas costas em muitos momentos. Em 2021, foi vendido ao Olympique de Marseille, da França.
Pelo Flamengo, os números da dupla são bem expressivos. Gerson fez 109 jogos, com sete gols e 11 assistências, enquanto Gabigol já tem 113 gols em 158 partidas, além de 35 assistências pelo Mais Querido.