A rivalidade entre Flamengo e Atlético é antiga e com muitos capítulos. Mas um deles foi esclarecido nesta sexta-feira (18). De acordo com o ex-atacante Sérgio Araújo, a sua ida do Galo para o Rubro-Negro “foi um bom negócio” para os mineiros. E afirmou que o dinheiro da venda ajudou o clube recentemente. As declarações foram à rádio Super 91,7 FM.
LEIA MAIS: Atlético-MG x Flamengo: Galo tem desfalques importantes para Supercopa; veja provável escalação
Sérgio Araújo atuou pelo Atlético-MG entre 1980 e 1988. No entanto, o então atacante trocou a equipe de Belo Horizonte pelo Flamengo, após a eliminação para o Rubro-Negro nas semifinais do Brasileiro de 1988. A negociação gerou uma grande revolta entre os torcedores do Galo.
Entretanto, 34 anos após a polêmica saída, Sérgio esclareceu o caso. Segundo o jogador, o dinheiro que o Flamengo pagou por ele ajudou o Atlético a quitar dívida:
“Aquela venda minha para o Flamengo, acho que hoje o Atlético tá tendo frutos disso. Segundo alguns dirigentes do Atlético, a minha venda foi para pagar uma dívida que o Atlético tinha com o Diamond (shopping). O terreno de Lourdes estava sendo perdido, e o dinheiro serviu para tomar o terreno. Eles falaram: ou a gente vende o Sérgio Araújo ou perde o terreno”, afirmou Sérgio.
Ex-jogador diz que venda ao Flamengo rendeu frutos recentes
Na entrevista à rádio, Sérgio fez uma importante revelação. De acordo com o ex-jogador, o Atlético-MG usou o dinheiro de sua venda ao Flamengo para manter a posse do terreno em algo que virou empreendimento recente.
CONFIRA: Atlético-MG x Flamengo pela Supercopa do Brasil: onde assistir, horário e provável escalação
Com a parcela a que tinha direito na comercialização do shopping, o Galo empenhou a verba na construção da Arena MRV, ainda em construção:
“Com minha venda, eles (Atlético) têm hoje o Diamond. Fiquei sabendo de um conselheiro do Atlético sobre isso, então, para a torcida, naquela época, não foi tão legal, mas agora a torcida fica sabendo que a minha venda foi boa. Mas com o Diamond, o Atlético está ganhando muita coisa. Um pedaço do Diamond tá na minha conta. Eu tava quase certo com o São Paulo, mas o Flamengo veio aqui e ofereceu 200 mil doláres”, revelou.
Sérgio Araújo chegou ao Flamengo para substituir Renato Gaúcho, à época vendido para a Roma, da Itália. Entretanto, o veloz ponta-direita não conseguiu render o mesmo futebol dos tempos de Atlético. O mineiro atuou com o Manto entre 1988 e 1989. Neste período, fez 39 jogos e marcou nove gols.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter