Neste sábado (30), o Flamengo bateu o Bahia por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora sem Sampaoli, volta ao G4 da competição e vai aguardar o encerramento da rodada para confirmar a volta à zona de classificação da Libertadores. O time teve uma atuação ainda muito longe do que espera o torcedor rubro-negro, mas pelo menos mostrou garra e espírito durante todo o jogo.
Com 43 pontos no Brasileirão, o Flamengo tem remotas chances de conquistar um título na temporada 2023, mas enquanto há chances matémática a fé da Nação não vai esmorecer. Mário Jorge, treinador do Sub-20, foi o técnico interino no Maracanã está tarde. O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Itaquerão.
Acompanhe toda a cobertura de Flamengo 1×0 Bahia aqui: Últimas Notícias do Flamengo
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.
Escalações de Flamengo e Bahia
Flamengo: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (C) (Victor Hugo); Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol).
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (C), Vitor Hugo e Camilo Cândido (Vitor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Nicolás Acevedo) e Thaciano; Rafael Ratão (Luciano Juba), Ademir (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier).
Notas de Flamengo 1×0 Bahia – 25ª rodada do Brasileirão 2023
Agustín Rossi
Fez algumas boas defesas e esteve bem na saída de bola. Mas saiu de forma preocupante em alguns cruzamentos. Nota: 6,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Wesley
Foi insinuante mais uma vez o menino, porém lhe falta poder de decisão e coragem para ir ao fundo e fazer o cruzamento, defensivamente não comprometeu. Nota: 4,5.
↪️ Matheuzinho: Entrou e mesmo sem ritmo de jogo se saiu bem, teve até fôlego para chegar algumas vezes na ponta, foi sólido na defesa. Nota: 5,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Fabrício Bruno
Partida com pouca exigência na defesa como no primeiro jogo. Bolas altas facilmente cortadas. Responsável mais uma vez pela construção do time não tendo muito êxito. Nota: 5,0.
IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”
Léo Pereira
Mais uma partida segura do melhor zagueiro do Flamengo em 2023, sempre firme na marcação, consegue se impor sempre. E ajudou muito na saída de bola ajudando nos passes para dar amplitude ao time. Nota: 7,5.
MARCIO MARCONDES – Twitter: @mjmarcondes. “Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
WILLIAN SIAN HERZOG: Twitter: @willian_sian. “Eu sinto pena de quem não nasceu Flamengo porque nunca saberá a emoção de ter o sangue preto e vermelho.”
Ayrton Lucas
ogou mais solto hoje, como estava na boa fase, melhorou, já foi mais produtivo e perigoso no ataque e não deu espaço nas costas, é uma importante arma ofensiva. Nota: 5,5.
MARCIO MARCONDES – Twitter: @mjmarcondes. “Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Thiago Maia
Teve uma atuação muito ruim defensivamente falando, errando passes e cometendo muitas faltas parecendo displicente e desligado, do meio pra frente algumas vezes até tentou ajudar na construção de jogo porém muito pouco e de forma ruim, espera-se muito mais dele que não vem bem faz tempo. Nota 1,0.
↪️ Luiz Araújo: Entrou e demonstrou vontade, porém na maioria das vezes foi individualista e também pareceu sentir muito o tempo de inatividade. Nota: 3,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Pulgar
Apesar de alguns erros de passes simples, Pulgar foi um dos melhores em campo. Desarmando, criando jogadas por dentro e, como bônus duas faltas muito bem batidas que mereciam o gol. É um dos pilares desse time, será muito importante na reconstrução. Nota: 7,5.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
Gerson
Por causa dessa sua polivalência que ele é conhecido como coringa. Muito bem no meio campo, intercalando pelos lados. Uma ótima partida do nosso vapo vapo. Nota : 8,0.
IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”
Everton Ribeiro
Pareceu mais leve, principalmente no primeiro tempo, com ótimas jogadas, passes e tramas com Gerson e Wesley pela direita. Foi aplaudido pela torcida. Um dos melhores jogos do nosso meia-direita. Partida para diminuir a convicção de muitos torcedores que pedem sua saída. Nota: 8,0.
↪️ Victor Hugo: Entrou para recompor o meio, que já não tinha Thiago Maia, e também porque Rogério Ceni repovoou seu ataque com jogadores velozes vindos do banco. Ele realmente preencheu mais os espaços que o cansado capitão já deixava. Nota: 6,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
Bruno Henrique
Lutou com a bola, lutou pela bola, batalhou sem ela também. Ainda sob efeito do Sampaolismo, não teve um partida brilhante, mas apareceu em momentos-chave no jogo, como no lance do pênalti. Nota 6,0.
↪️ Cebolinha: Será que o Mister, que o indicou ao Benfica, não aceita uma troca por Michael? Everton Cebolinha deixou de ser uma incógnita para se tornar uma certeza: é a pior contratação da história do Flamengo. Nota: 1,0.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
Pedro
Fez o gol da vitória batendo pênalti com perfeição. Teve poucas chances claras ao longo do jogo ainda que muito acionado. Está melhor que Gabigol e merece a titularidade na cabeça de ataque do Flamengo. Nota: 7,0.
↪️ Gabigol: Ainda parece atabalhoado, pesado e ansioso. Não teve grandes chances para finalizar. Nota: 5,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
Mario Jorge
Escalou um time com poucas mudanças em relação ao da final da Copa da Brasil. Apesar disso, o time mostrou uma diferença de postura considerável. Hoje, ele deu sinais de que pode ser um bom interino até a chegada do próximo treinador. Nota: 7,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
O que deu certo?
A mudança de treinador parece ter começado a limpar os ares no clube. O time se apresentou mais à vontade do que vinha fazendo.
O que deu errado?
O Flamengo abriu mão de matar o jogo, não aproveitou sua vantagem numérica e deixou o Bahia jogar. Erro perigoso.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã