O discurso será colocado em prática. Quando chegou ao Flamengo, o técnico Paulo Sousa solicitou uma estrutura no Maracanã para que os jogadores e familiares jantem após os jogos no estádio. O movimento tem a intenção de deixar o grupo mais coeso e unido.
Sendo assim, logo na estreia no Maracanã, Paulo Sousa e a diretoria vão promover um jantar com jogadores e comissão após o jogo de sábado, às 19h30. A prática é comum na Europa e o português quer colocá-la em prática no Brasil, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Leia mais: Flamengo disponibiliza mais ingressos para partida contra o Bangu; veja como comprar
Além da estreia de Paulo Sousa, o jogo contra o Bangu, também marca a última rodada da Taça Guanabara, vencida pelo Fluminense. O Flamengo garantiu a segunda colocação ao vencer o Vasco por 2 a 1 no último domingo (06). Agora, o Rubro-Negro espera a decisão do terceiro colocado para saber quem irá enfrentar nas semifinais do Carioca. Vasco e Botafogo disputam a vaga.
Os pedidos de Paulo Sousa no Flamengo
Jantar com os jogadores foi apenas um dos pedidos de Paulo Sousa desde que chegou no Flamengo. O português pediu o retorno de algumas práticas comuns à ‘Era Jorge Jesus’, por exemplo, a volta do ponto eletrônico e o almoço dos atletas no CT. As duas medidas ajudam a ter um controle maior sobre o elenco.
Além disso, o treinador também trouxe de volta de marcações no campo do CT. Embora sejam linhas diferentes da época do Mister, Paulo Sousa foi o primeiro a trazer essas linhas de volta desde a saída do antecessor. Outra novidade foi a instalação de um telão na beira do gramado para possíveis táticas durante treinos e jogos.
Leia mais: Último jogo do Flamengo com público antes da pandemia completa dois anos
A nova comissão trouxe também o WIMU, um aplicativo de GPS para um monitoramento mais amplo dos dados simultâneos da academia e do campo de treinamento, para o Flamengo. Além disso, os preparadores pediram a compra também do TGM, um aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular.
Diferentemente do que houve com Jorge Jesus, a comissão de Paulo Sousa se mostra bastante preocupada em deixar um legado no clube. Embora a diretoria tenha ‘entregue as chaves do CT’ para o português, há uma troca de ideias com os profissionais do Rubro-Negro.