Envolvido na negociação de Bruno Henrique ainda em 2019, o meia Jean Lucas segue sendo alívio financeiro para o Flamengo. Isso porque, mesmo fora da Gávea há quatro anos, o Mais Querido irá receber um valor diante do novo destino de Jean Lucas.
De acordo com o Uol, o volante está perto de retornar ao Santos nesta janela de transferências. Atualmente no Mônaco, Jean Lucas não conseguiu ganhar espaço no time francês e voltou ao radar do Peixe. Em 2019, o meia esteve na equipe paulista por empréstimo, e fez parte da negociação do Mengão para contratar Bruno Henrique. Ou seja, quatro anos depois, Jean Lucas voltará ao Santos.
Nesse sentido, o Flamengo está prestes a receber uma quantia do mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa Isso porque, Jean Lucas foi formado na base rubro-negra, e, portanto, o clube tem direito a uma parte do valor quando o atleta é transferido. Pelo Mengão, o meia de 25 anos fez mais de 30 jogos.
Contudo, antes do Santos surgir na janela, Jean Lucas esteve na mira de outros clubes, um deles rival direto do Flamengo no Brasil. Se trata do Palmeiras, que pensou no volante para repor a saída de Danilo. No entanto, o Mônaco fez uma alta pedida ao alviverde, que recuou na negociação.
Internacional também se ofereceu para ter Jean Lucas, ex-Flamengo
Bem como Santos e Palmeiras, o Internacional também se apresentou entre os interessados para ter Jean Lucas. O clube gaúcho se mobilizou para tentar a contratação do ex-Flamengo ainda em janeiro, e, nesse sentido, fez uma proposta de R$ 14,2 milhões ao Mônaco.
Por outro lado, o time francês trabalhava em uma pedida de R$ 35,9 milhões para vender Jean Lucas, ou seja, mais do dobro do que o Internacional estava disposta a oferecer. Sendo assim, a negociação esfriou na época.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã