Após mais uma temporada vitoriosa, com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo irá começar 2023 de técnico novo. Vitor Pereira, ex-treinador do Corinthians, vai substituir Dorival Júnior à partir do dia primeiro de janeiro, e o torcedor já está na expectativa pela chegada do novo comandante.
Mas apesar da boa expectativa, também existe algumas dúvidas. Assim, em participação no programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, o ex-jogador e hoje comentarista Denílson afirmou que Vitor Pereira terá dificuldades para gerir o elenco do Flamengo.
Leia mais: Jonas conta bastidores de chegada ao Flamengo: ‘Estava tudo certo com o Corinthians’
“O problema que o Vitor Pereira vai ter, na minha opinião, é essa convivência do dia a dia, essa gestão do grupo, porque o Dorival fez isso com excelência. Todo mundo adorou o trabalho do Dorival, terminando com títulos importantes. O desafio do Vitor vai ser esse, porque hoje não tem mais jogado bobo no vestiário. Ainda mais o elenco do Flamengo, tudo cara experiente, que sabe se posicionar, sabem conversar dentro do vestiário. Ele vai ter que ter essa sensibilidade de ter essa gestão bacana no vestiário do Flamengo”, afirmou Denílson.
Denílson ainda falou sobre os próximos desafios de Vitor Pereira no Flamengo, como a disputa do Mundial de Clubes:
“Ele vai ter campeonatos de jogos grandes pela frente, você ter a possibilidade de enfrentar o Real Madrid já te da uma motivação. Em campo o Vitor já fez um bom trabalho no Corinthians, já deu a resposta que sabe fazer. O problema vai ser essa administração dentro do vestiário”, finalizou.
Novo técnico do Flamengo, Vitor Pereira sofreu com lesões no elenco do Corinthians
Ainda no “Jogo Aberto”, a apresentadora Renata Fan entrou no debate com Denílson e falou sobre os problemas que Vitor Pereira enfrentou no Corinthians. A apresentadora lembrou que o português quase nunca teve seu elenco completo a disposição.
“As vezes não é só sobre ganhar títulos. Olha a maneira como ele levou o Corinthians para a final da Copa do Brasil, de maneira inesperada. Ele teve que gerenciar um elenco com poucas possibilidades, porque o Corinthians tinha jogadores muito bons, mas no departamento médico. Contrataram o Paulinho, mas ficou fora a temporada inteira. O Renato Augusto nem sempre estava a disposição, Maycon fora. Então agora ele tem um desafio de pegar uma equipe montada, consolidada”.