O volante Willian Arão está mais perto de deixar o Flamengo e acertar com o Fenerbahçe. Representantes do clube que hoje é comandado por Jorge Jesus já chegaram ao Rio para fechar a compra do volante. A proposta é de 4 milhões de euros.
O camisa 5 já aceitou a oferta para ir jogar na Turquia, e o Flamengo quer vender, pois entende que o ciclo do jogador no clube já encerrou. Em entrevista coletiva na última quinta (07), o Vice-Presidente de Futebol Rubro-Negro, Marcos Braz, já havia falado sobre essa possibilidade.
Leia mais: Árbitro de Flamengo x Corinthians nunca apitou em derrotas dos dois times
Braz confirmou que existia uma proposta e que o clube estava analisando internamente e conversando com o atleta. O dirigente disse ainda que em breve dariam a resposta. Como foi noticiado nos últimos dias, o que impedia o acerto era a forma de pagamento, que não agradava ao Flamengo.
Mas outro motivo para a transferência ainda não ter sido concluída, é a proximidade do jogo decisivo contra o Atlético-MG. Com a saída de Andreas Pereira, e com a janela de transferências fechada, o Flamengo se vê com poucas opções de volantes. Os dirigentes acreditam que é importante ter Arão como opção para a partida.
Flamengo ativo no mercado de transferências
O Flamengo já perdeu Andreas e conta com a iminente saída de Arão para o Fenerbahçe, mas o clube se movimenta nos bastidores para repor as baixas no elenco. Além de Cebolinha e Vidal, o Rubro-Negro está atrás de mais algumas peças.
Marcos Braz confirmou em coletiva que o Rubro-Negro quer mais dois volantes, e são eles Wendel, do Zenit, e Walace, da Udinese.
Com Wendel o objetivo é conseguir um empréstimo junto ao clube russo, que não quer liberar. Mas o Flamengo tenta convencer o jogador a suspender o contrato por um ano, utilizando mecanismo da FIFA que cria essa possibilidade por conta da guerra na Ucrânia.
Já com Walace o Flamengo tenta a compra. Uma proposta já foi enviada para adquirir 70% do passe, mas o clube italiano recusou. Mas o Flamengo segue no jogo e deve enviar outra oferta nos próximos dias.