O Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0 nesta quinta-feira (10), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram todos marcados por Pedro. O atacante foi o dono do jogo e recebeu nota máxima.
Com 18 pontos, invicto e sem tomar gol, o Flamengo chega ao topo da tabela de classificação da Taça Guanabara.
Na verdade, a partida foi marcada pela idolatria da torcida do Flamengo em Sergipe. Desde a chegada do time, a Nação em Aracaju foi à loucura tanto na porta do hotel quanto no Batistão. Com certeza, além de mais um ato de Tite na preparação e evolução da equipe, o que valeu mesmo foi o encontro entre clube e torcedores locais.
Para além do baile de Pedro, os destaques ficaram para as atuações dos Garotos do Ninho utilizados por Tite. Principalmente Igor Jesus, que substituiu muito bem as ausências de Pulgar e Allan.
➕ Tite não aguenta e critica Maracanã após Flamengo 3 a 0
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.
As notas deste jogo são dedicadas ao nosso Luiz André Almeida, que matou a saudade e estendeu seu amor ao Mengão direto do Batistão.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
LUIZ ANDRÉ ALMEIDA – Twitter: @luizandr7. “Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
ROSSI: Expectador na maior parte do jogo, teve apenas 1 intervenção em toda a partida. Muito tranquilo, orientando a saída de bola com maestria, será nosso goleiro principal por muito tempo. Nota: 5,5.
LÉO PEREIRA: Uma atuação segura, sem firulas, tanto na construção quanto na contenção. Um pilar defensivo que não teve muito trabalho hoje. Nota: 6,0.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
GERSON: Não teve um destaque técnico, mas cumpriu um papel tático com muita eficiência. Recuou um pouco mais hoje, permitindo uma participação mais efetiva do Igor Jesus. Nota: 7,0.
ARRASCAETA: Ainda longe de uma atuação marcante, mas é evidente que tem muita qualidade. Ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro e a um novo time. Mas hoje foi uma participação discreta, sem brilho. Nota: 7,5.
↪️ Gabigol: Viu o titular fazer três gols e deve ter pensado “vou entrar e arrebentar”. Deu um passe incrível para Victor Hugo desperdiçar de forma bisonha e finalizou com perigo, mas no meio do gol. A briga pela titularidade não vai ser mole em 2024. Nota: 6,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
AYTON LUCAS: Muitos erros de passe. Algumas desatenções. Nada fez de grande monta. Partida regular e monótona. Nota: 5,0.
LUIZ ARAÚJO: Não dá para dizer que o atacante não é esforçado. Vai pra cima o tempo todo e não se omite. Pode ajudar como opção numa temporada onde os desfalques serão contantes, mas vai precisar ser mais decisivo e mostrar qualidade diante de adversários melhores. Nota: 6,0.
↪️ Bruno Henrique: Foi beneficiado pelo espaço que o adversário, cansado e já derrotado, dava, e fez boas jogadas. Quase marcou o seu. Passou para a esquerda após saída de Cebolinha. BH na direita é tão nulo quanto um chute destro de Gabigol. Nota: 6,0.
FLAVIO MACIEL – Instagram: @ftmrj.1982. “Muitos milhões de brasileiros, unidos pelo mesmo amor, apaixonados pelo Mengoooo.”
VARELA: No primeiro tempo, errou alguns cruzamentos e, em alguns lances, errou defensivamente, como lance que origina o cruzamento para o chute de primeira do time do adversário. Precisa melhorar no apoio ofensivo. Nota: 5,0.
CEBOLINHA: Teve duas oportunidades para finalizar, no segundo tempo, e ficou esperando alguém para tocar, desperdiçando chances claras de gol. Nota 4,5.
↪️ Matheus Gonçalves: Entrou e fez passes de profundidade, mostrando que pode ser solicitado quando preciso. Nota: 6,0.
CAROL BOUERI – Twitter: @cboueri. “Flamengo, outra vez eu vou te apoiar! Honre sempre a tua história, tua Glória é lutar!”
🏆⚽⚽⚽ PEDRO: jogou de terno em Sergipe. O único senão foi ter perdido gols que poderiam somar uns seis pro Mais Querido. Nota: 10,0.
↪️ Victor Hugo: tinha separado um quatrinho para o rapaz, pelas lembranças de um passado recente em que ele comemorou 18 anos fazendo gol na Libertadores, mas… O menino me perde gol feito e bola de forma ridícula. Não dá, né? Nota: 2,5.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
TITE: Manteve o esquema mesmo sem dois titulares absolutos, lançou o menino Igor Jesus que foi muito bem dando liberdade ao garoto e com isso tomou conta do meio campo, mexeu bem após o 2×0 dando oportunidade a outro menino (Rayan Lucas) mesmo usando o Carioca p rodar elenco e conhecer o time tem ido bem. Nota: 7,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
FABRÍCIO BRUNO: Cumpriu bem seu papel na defesa. Além disso, ainda subiu ao ataque e participou do terceiro gol de Pedro. Nota: 7,0.
🟨 IGOR JESUS: Fez uma ótima partida. Começou se embolando um pouco com a bola, mas logo se soltou e começou a acertar bons passes e escapar bem da pressão adversária. Nota: 7,5.
↪️ Rayan Lucas: Entrou mostrando personalidade. Levou o time à frente com seus passes e foi driblando pra cima dos marcadores. Nota: 7,0.
O que deu CERTO?
O ataque segue mostrando que está bem servido. Pedro marcou gols, Gabi entrou dando bons passes e criando chances. Talvez seja a hora de pensar em um time com os dois como titulare
O que não deu ERRADO?
As laterais ainda são um ponto baixo do time. Nossa jogada de maior perigo pelo lado esquerdo veio quando Léo Pereira avançou pelo setor para cruzar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã