Hugo Sousa
Não teve um pingo de culpa no gol do Vasco, mas precisa melhorar seu jogo com os pés. Entregou mais de uma bola perigosa ao adversário hoje. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho
Fez algumas boas intervenções na marcação, mas não foi tão acionado no ataque. Se apresentou bastante, mas o jogo acabou não fluindo pelo seu lado. Nota: 5,5.
➡️Rodinei: Entrou e deu mais fôlego pela direita. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Análise do jogo: Flamengo sofre para furar bom bloqueio defensivo do Vasco
Fabrício Bruno
Jogou sério, sem firulas e foi muito bem pelo seu setor. Praticamente não perdeu nenhuma disputa, nem por baixo e nem pelo alto. Como o adversário estava muito fechado, conseguiu por vezes ajudar o time a chegar até o ataque, numa dessas quase fez um gol de cabeça. Boa partida do nosso zagueiro. Nota: 7,0.
➡️Marinho: Muita correria e pouquíssima inspiração, precisa entender que não está mais no Santos, onde ele resolvia tudo sozinho, aqui ele tem uma equipe qualificada pra jogar. Precisa ser mais tático também, urgente… Nota: 1,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
David Luiz
No gol adversário demorou pra fechar e tirar o espaço do chute, esperando a defesa se recompor. No mais mostra sempre sua categoria e sua classe nos lançamentos, desarmes e passes. Nota: 7,0.
Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além.”
Filipe Luís
Uma partida taticamente muito boa, no esquema que o Paulo Sousa quer implantar ele tem total noção do momento certo de jogar como zagueiro, lateral ou meia. Hoje foi a principal opção de saída de bola limpa pelos lados, acionando bem tanto pelo meio como pela lateral, mas sente falta do ER dar profundidade para que possa acelerar o jogo. Naturalmente sente dificuldades na marcação quando o jogo vai avançando, os volantes precisam melhorar a recomposição para ajudar ele na defesa, mas mesmo assim anulou o ataque adversário sempre que foi exigido. Nota: 7,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Willian Arão
Estava disputando com Andreas quem estava jogando pior, mas o passe para o gol de Filipe Luis e a estupidez do belga ao perder a bola do gol do rival, colocaram Arão em melhor situação. Mas está burocrático como na era pré JJ. Nota: 4,0.
➡️Pedro: Teve no mínimo 30 minutos e não produziu um lance de destaque. Nota: 4,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Andreas Pereira
Fez uma péssima partida, mal na marcação, errando muitos passes e recompondo muito mal. Pra coroar, falhou de novo e perdeu a bola que resultou no gol adversário. Está claro que não tem a mínima condição psicológica de seguir aqui, gastar essa fortuna na contratação dele será uma insanidade. Nota: 2,0.
➡️João Gomes: Entrou bem e melhorou a marcação no meio e a recomposição defensiva, mas ajudou pouco no ataque. Conduz muito a bola, precisa soltar mais rápido para melhorar a produção ofensiva. Hoje é, sem dúvida, o titular. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Arrascaeta
Quando a gente mais precisa ele tira da cartola 🎩 aquele lance que decide, esse uruguaio conquistou nossos corações. Mesmo não sendo brilhante no decorrer do jogo, quando teve a oportunidade balançou as redes do adversário e decidiu a partida para o Mengão. Nota: 9,0.
Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além.”
Everton Ribeiro
Do lado esquerdo do campo não vem funcionando como o criador de jogadas que vimos nos últimos anos. Atuação fraca. Está sendo prejudicado nesse esquema, não que tivesse feito grandes atuações em 2021. Nota: 5,0.
➡️Vitinho: Deu o passe para o Arrascaeta decidir o jogo, mas só fez isso. A sua entrada não melhorou a performance do time pelo lado esquerdo do campo. Nota 5,5.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual “
Rafael Albuquerque – Twitter: @rafaelpaqueta_
“Conte comigo Mengão”
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Bruno Henrique
Irreconhecível, inoperante, bem longe de ser o Rei dos clássicos que nos acostumamos a ver destroçar os rivais. Perdeu a maioria dos duelos contras os adversários e quando ganhava não dava prosseguimento às jogadas. Nota: 2,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Gabigol
Uma partida ruim. Disperso, confuso e jogando fora da área aberto pelo lado direito, criou pouco e não deu sequência as jogadas. Apesar da atuação ruim, o time também o ajudou pouco por aquele lado. Não foi omisso mas nem de longe foi o jogador vibrante e ligado de outros jogos. Nota: 4,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Paulo Sousa
O Portuga domenecou. Enfiou todos os atacantes que tinha e foi salvo pelo gênio Arraxca. Cabe o questionamento: se João Gomes e Rodinei estavam se apresentando melhor que seus companheiros nos últimos jogos, por que começaram no banco? Por que Gabigol estava tão fora da área, sem o Pedro pra ser a referência? Por que sacrificar ER7 do lado esquerdo? Estamos próximos de iniciar a libertadores e o Brasileiro e há preocupação com a performance desse time. Uma partida medíocre contra um dos piores Vasco que já vimos. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”
O que deu certo:
Bem pouca coisa. Hoje é dia de elogiar e agradecer ao maior uruguaio em território brasileiro: Arrascaeta.
O que deu errado:
Nosso ataque foi pouco criativo, nosso meio campo não combateu o suficiente antes da entrada de João Gomes e nosso time parecia calmo demais numa situação negativa. Hoje o jogo foi complicado, mas conseguimos sair com uma vitória.