- Em nota, Flamengo Esports comunica as saídas de quatro atletas e mais o técnico do seu time de League of Legends
- Campeonato da modalidade foi paralisado no início do mês
- Não se sabe se a parceria com a Simplicity será suspensa
- Os quatro atletas que saíram eram os reservas e o treinador e o Head coach coreano Stardust
O Flamengo Esports comunicou na manhã desta quinta-feira (02), o desligamento de quatro atletas do seu time de League of Legends, Luskka, Vvert, Aslan, wyLL, e do técnico coreano Stardust. As medidas foram tomadas, segundo o clube, para a manutenção da sustentabilidade do projeto. Os quatro atletas dispensados eram reservas e o treinador é head coach.
Ainda não houve desligamento no line up principal, formado por Woofe (topo), Ranger (jungler), Goku (mid), Absolut (ADC), Luci (suporte) e o coach Djoko.
“A pandemia global do COVID-19 está afetando a todos, e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável. Agradecemos a todos pelo empenho com o Manto Sagrado e desejamos sorte em suas próximas jornadas”, explica a nota publicada nas redes sociais do time.
Depois de vencer o segundo split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) em e garantir a presença pela primeira vez no Mundial em 2019, o Fla eSports passou por uma grande transformação em 2020, conforme noticiado aqui no MRN. Robo, Shrimp e o astro brTT, que cheou a dizer que não confiava no novo projeto, deixaram o clube após o término de seus contratos.
Desde o fim da temporada passada, o Flamengo eSports tem parceria com a join venture Simplicity Esports and Gaming Company e utilizava a estrutura da ONe AcademY, em São Paulo. A Simplicity também contava com a consultoria OutField.
Jed Kaplan, um dos donos da Simplicity e da franquia de basquete Menphis Grizzlies, da NBA, tinha grandes planos para a parceria. Segundo matéria publicada no site da ESPN Brasil, Kaplan queria que o Fla eSports fosse a primeira equipe de eSports da América Latina com projeção internacional. No entanto, ninguém comenta ainda o rompimento da parceria entre o Flamengo, Simplicity e Team One.
O calendário da modalidade já havia sido paralisado desde a primeira semana de março. A covid-19 segue causando estragos no mundo dos esportes, sejam eles tradicionais ou eletrônicos. Muito triste para todo rubro-negro amante de CBLoL.
Com informações da ESPN Brasil, Twitter Oficial do Fla eSports, site oficial do Flamengo e do próprio MRN.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo