Juscelino Kubitscheck
“Volto atrás, sim. Com o erro não há compromisso.”
Quanto à repercussão da matéria noticiada pelo Mundo Rubro Negro sobre a morte da torcedora do Flamengo em Feira de Santana, na Bahia, na última terça-feira (05) a coordenação de Jornalismo do site informa que lamenta pelo erro de informação.
Normalmente, os devidos cuidados na apuração são tomados e neste caso não foi diferente. No entanto, a ausência de informações quanto ao registro da ocorrência em jornais locais da região no início da manhã da quarta-feira (06) – momento da confecção da matéria – foi suprimido pelo grande número de comentários sobre o assunto. Nas redes sociais, personalidades fidedignas na internet e até jogadores do Mais Querido lamentaram a morte da torcedora.
Leia também – Flamengo lidera ranking entre clubes brasileiros
Além disso, não foi levada em consideração a hipótese de que uma pessoa poderia forjar e descrever a própria morte ou a de outra pessoa falsamente em busca de reconhecimento e/ou engajamento aonde quer que seja. A intenção da publicação era dar luz a um pedido coletivo de homenagem feito por tantos rubro-negros Brasil afora.
Por fim, o MRN reconhece seu erro e o leva como aprendizado para, cada vez mais, buscar a credibilidade das informações e respeito ao leitor. Fomos vítimas da Bia. Nós e a torcida do Flamengo.