Está chegando. Nesta terça-feira (7), o Flamengo enfrenta na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa o vencedor de Wydad Casablanca e Al-Hilal, que duelam neste sábado em Marrocos pelas quartas de finais da competição. Sendo assim, além do goleiro do Real Madrid, Courtois, ter cedido aspas elogiando o Fla, foi a vez de David Alaba falar sobre o Mais Querido.
De acordo com o lateral-esquerdo austríaco, o Madrid sabe que uma suposta decisão contra o Flamengo será complicada: ”Nós sabemos que o Flamengo é um time muito bom. Conta com jogadores ótimos no elenco”, limitou-se a dizer em recente entrevista à ESPN.
Leia também: Gabriel Paulista pede perdão público para Vini Jr por ação violenta
Onde assistir Flamengo no Mundial
No último dia 27, a Rede Globo definiu a equipe de transmissão que irá trabalhar nos jogos do Mengão na competição. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, Luís Roberto será o responsável por narrar na TV aberta, ao lado de Júnior e Roger Flores. Por outro lado, no SporTV, as partidas do Mengão terão Gustavo Villani, Ricardinho e o jornalista Lédio Carmona.
Conmebol promete premiação milionária ao Flamengo em caso de título
Em pronunciamento em suas redes sociais, o presidente de Conmebol, Alejandro Domínguez, fez uma estratégia para incentivar o Flamengo a levantar este troféu pela segunda vez em sua história. Anteriormente, o último campeão Mundial sul-americano foi o Corinthians em 2012.
”A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, escreveu.
Será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes em sua história. Anteriormente, em 1981, o clube saiu com a taça vencendo o Liverpool por 3 a 0 na decisão. Trinta e oito anos depois o adversário foi o mesmo, mas com gol de Firmino, os ingleses venceram em 2019 por 1 a 0 na prorrogação.