Na época em que o Corinthians demitiu Cuca e sondou Roger Machado, um movimento externo na torcida paulista tentou colocar Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, comandando a equipe de Itaquera. Em uma comunidade do site Meu Timão, o nome do treinador colombiano foi sugerido para alta cúpula do Parque São Jorge. Todavia, o Corinthians optou por contratar Vanderlei Luxemburgo.
Anteriormente, em dezembro, Rueda chegou a ter negociação avançada para assumir o Deportes Concepción, da segunda divisão do Chile. Entretanto, para dizer o ”sim” definitivo para a oferta, Reinaldo esperou o Deportes ser adquirido por um grupo de investidores, que prometiam investimento pesado na equipe. Todavia, o projeto nunca saiu do papel e Rueda segue livre.
Leia também: Elton, ex-Flamengo, recebe notícia desastrosa de atual treinador
Depois que saiu do Flamengo no início de 2018, Reinaldo Rueda assumiu a Seleção do Chile e não conseguiu repetiu o sucesso que Jorge Sampaoli fez na equipe de Arturo Vidal e companhia. Em seguida, assumiu a Colômbia e não conseguiu classificar o país para a Copa do Mundo.
Rueda no Flamengo: relembre
Campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional-COL, o colombiano chegou ao Rubro-Negro totalmente badalado para substituir o mesmo Zé Ricardo. Em sua curta passagem na Gávea que durou apenas um semestre, Rueda conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Entretanto, a saída de Rueda na ocasião deixou cicatrizes no Flamengo para 2018. Na época, o Fla colocou Carpegiani, que tinha sido contratado para ser diretor- técnico, para assumir o cargo de treinador interinamente. Logo em seguida, PC virou o técnico definitivo, mas deixou o clube após a eliminação do Carioca contra o Botafogo na semifinal. Posteriormente, Barbieri assumiu. Hoje em dia, Maurício está no Vasco da Gama.