O zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, respondeu na noite desta sexta-feira (10), as fortes palavras do presidente José Carlos Peres, mandatário do Santos FC, em seu Instagram. O atrito iniciou a partir de uma entrevista de Peres, onde chama o atual atleta Rubro-Negro de “sem caráter”, após sua saída do clube paulista rumo ao clube carioca.
Gustavo publicou as seguintes palavras: “Fiquei espantado com uma notícia veiculada hoje na imprensa. O presidente do Santos, clube pelo qual tenho um carinho grande, fui criado, sempre respeitei e fui muito feliz, deu declarações denegrindo minha imagem.( me chamando de “mau caráter “ ). Meu contrato com o Santos foi cumprido rigorosamente. Todas as minhas obrigações e deveres foram feitos. Me espanta o presidente voltar à tona agora um assunto que já foi encerrado há quatro meses e de maneira diferente do que ele disse. Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube, e não o fiz, estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, fui capitão do time com muito honra e orgulho, mas os ciclos se encerram. E isso não é sinônimo de desrespeito ao clube. É só perceber que dirigentes de outros times, técnicos que passaram pelo clube e todo mundo que tem relação com este senhor, sempre reclamam de sua postura.”
O zagueiro ainda ressaltou seu novo clube e demostrou gratidão ao Santos: “Estou muito feliz no Flamengo e acredito que neste momento, uma entrevista como essa soa como oportunismo, até porque o período eleitoral do Santos Futebol Clube está se aproximando. Quem me conhece sabe do meu caráter e não é uma pessoa como ele que vai dizer quem eu sou. Novamente agradeço ao clube e tenho um carinho muito grande pela torcida que entendeu meus motivos e decidi ir para um lugar que seria melhor para mim e para minha família naquele momento. Agora estou trabalhando em outro local, com a mesma determinação que sempre tive em minha carreira e por respeito total ao Santos não quero nenhum tipo de relação com este senhor que ocupa o cargo de presidente e não teve suas contas aprovadas e já teve que passar até por processo de impeachment. Sem mais.”
Outro atleta que também deixou o Santos para vestir a camisa do Flamengo, o atacante Bruno Henrique defendeu o companheiro de equipe e também criticou a postura de Peres: “Ele fez a mesma coisa comigo irmão, falo notícias falsas que eu não falei e não fiz para me colocar como o errado da história, colocando a torcida do Santos contra mim também. Para ele depois sair como certo da história eu como o errado. Deus tarda mas não falha. Fica tranquilo quem te conhece sabe a pessoa que você é tmj seremos feliz”.
A nota pode ser lida na íntegra aqui.
Créditos imagem destacada: André Durão
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã