Em meio à um turbilhão de críticas e polêmicas pelo desempenho ruim do Flamengo, Vitor Pereira parece retomar um comportamento que era comum e bastante criticado pelos jogadores do Corinthians. De perfil introvertido, o treinador português tende a se fechar, o que começa a fazer no dia a dia do Rubro-Negro.
De acordo com matéria do GE, Vitor Pereira tem ficado mais recluso com a sua comissão técnica para tomar decisões visando a evolução da equipe. Além disso, é claro, é quer consolidar suas convicções e ideias de jogo. Desse modo, algumas escolhas por parte dele podem vir a causar atrito ou confusão dentro do elenco do Flamengo.
Leia também: Auge do Flamengo de Dorival veio com menos tempo do que Vitor Pereira já tem no cargo
No Corinthians, esse método mais reservado gerou críticas a Vitor Pereira, especialmente após sua saída. Diversos jogadores deram declarações afirmando que muitas vezes ele fazia escolhas sem treinar e pouco dialogava com os seus comandados. Maycon, volante corintiano, chegou a dar mais detalhes sobre a situação.
“O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença. Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Tem jogador que prefere treinadores mais distantes, depende do ambiente em que você está. O Vitor tinha a maneira dele de trabalhar e a gente respeitava. Não tem como falar que a gente tinha o mesmo contato que tem com o Fernando (Lázaro, atual treinador do Corinthians), que é bem mais próximo, chama para conversar, vê a forma que você pode trabalhar, evoluir… O Vitor já era mais direto. Cada jogador lida de uma forma”, revelou o atleta.
Vitor Pereira está “por ele”
A matéria do GE ainda afirma que uma expressão tem sido utilizada com frequência para descrever a comportamento do treinador: a de que Vitor Pereira está “por ele”. Isso quer dizer que ele tem centralizado as decisões e ouvido pouco tudo que envolve o seu trabalho.
A pressão para cima do treinador tem aumentado internamente e é por isso que ele busca se fechar em busca de resoluções. Tudo ficou ainda pior após a derrota para o Aucas, na estreia da Libertadores. Nos bastidores, a declaração afirmando que o time fez um bom jogo jogo, bem como o fato de ter poupado a equipe para a decisão do Campeonato Carioca pegou mal.
Todo esse contexto faz com que Vitor Pereira não esteja garantido no Flamengo nem em caso de título no próximo domingo (9). Para além da vitória, outros fatores estão sendo levados em conta para saber se ele segue ou não no comando do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã