Mais uma derrota do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O terceiro revés seguido veio neste sábado (11) para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 11ª rodada. O clube gaúcho teve gols marcados por e Wanderson (2) e Pedro Henrique. Andreas Pereira diminuiu para o Fla.
Após o apito final, o autor do terceiro gol colorado exaltou a torcida e o time por vencer um adversário de qualidade. “Sem dúvida o nosso torcedor veio em um sábado à noite nos apoiar. A equipe se portou muito bem, o mérito é nosso, o Flamengo é um grande adversário”, disse Pedro Henrique.
Com a vitória, o Internacional pulou para a terceira colocação no campeonato com 18 pontos. A equipe de Mano Menezes vem bem no Brasileirão e em 11 rodadas tem 4 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota. Com 10 jogos de invencibilidade na competição, o colorado perdeu na primeira rodada para o Atlético-MG, em Minas, e de lá para cá não sabe mais o que é perder.
Leia mais: Melhores momentos de Internacional 3×1 Flamengo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Inter x Flamengo: como foi a partida
Depois de perder para Fortaleza e Redbull Bragantino com Paulo Sousa, agora foi a vez de Dorival. Na estreia do novo comandante, mais uma atuação lamentável do estrelado elenco rubro-negro.
O Internacional precisou de apenas 46 segundos de jogo para abrir o placar. Filipe Luís retornou à titularidade e em seu primeiro toque na bola, se enrolou e possibilitou o primeiro gol colorado, marcado por Wanderson após jogada de linha de fundo.
Num meio de campo com três volantes onde nenhum se achava em campo, não demorou muito para o Inter fazer o segundo. Éverton Ribeiro cometeu erro infantil ao cruzar a bola pelo meio e com o roubo de bola, Wanderson mais uma vez foi às redes e ampliou para o colorado: 2 a 0 Inter.
O único lance de perigo do Flamengo foi um lançamento de David Luís para Bruno Henrique. O atacante saiu na cara do gol e por cobertura acertou a trave. No rebote, Gabigol chutou para fora.
O primeiro tempo do Flamengo foi de um time completamente sem ideias e um mínimo de organização. Zaga exposta, volantes perdidos, meias e atacantes isolados. O padrão dos últimos jogos se repetiu à risca.
No intervalo, Dorival Jr colocou Marinho no lugar de Thiago Maia. O volante teve uma péssima atuação na primeira etapa assim como seu companheiro Andreas Pereira.
Segundo tempo
Com a entrada de Marinho pela direita, Éverton Ribeiro foi para a esquerda. A mudança surtiu efeito e numa boa enfiada de Éverton para Bruno Henrique, Gabigol quase fez o primeiro do Flamengo. E numa jogada parecida minutos depois, saiu o gol rubro-negro. Bruno Henrique fez cruzamento na medida para Andreas pegar de primeira da entrada da área sem chances para Daniel: 2 a 1.
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo com um time mais organizado e com mais fome. Porém, o sistema defensivo continuava muito frágil e o Inter teve pelo menos duas boas chances de aumentar o placar.
Dorival fez mais três alterações na reta final. Ayrton Lucas, Diego e Pedro entraram nos lugares de Filipe Luís, Willian Arão e Éverton Ribeiro. Na primeira jogada de Pedro escorando para Gabigol, o camisa 9 chutou por cima desperdiçando a chance do empate.
Já nos acréscimos, o fraquíssimo juiz Bráulio da Silva Machado inventou um pênalti absurdo para a equipe da casa. Pedro Henrique bateu e fechou o placar em 3 a 1 para o Internacional.
Próximo jogo
O Flamengo agoniza no campeonato nesse momento com 12 pontos e ocupando o 15ºlugar. Dorival terá muito trabalho para arrumar casa. Nada funciona. O novo técnico terá que trocar o pneu com o carro andando. E já na quarta-feira (15), no Maracanã, às 20h30 terá pela frente o Cuiabá.