No início da noite deste sábado (1), o técnico português Jorge Jesus foi anunciado como o novo treinador do Al-Hilal. Sendo assim, será a segunda passagem do ‘Mister’ no clube árabe. Entretanto, mesmo de longe, o Flamengo liga o sinal de alerta internamente para um possível ‘assédio’ de JJ. Anteriormente, quando foi para o Benfica, o ex-comandante do Mengão tentou levar Bruno Henrique e Gerson.
Todavia, como a multa destes atletas eram altas, os benfiquistas sequer entraram em contato com o Mengão para saber da viabilidade do negócio. Além disso, a rusga que se criou na ocasião entre os clubes seria outro fator de entrave para o Benfica. Mas, dois anos depois, Jorge Jesus assumiu o Fenerbahçe, da Turquia. Desta vez, conseguiu contratar dois atletas que comandou no Flamengo: Willian Arão e Gustavo Henrique.
Leia também: Com vídeo inusitado, Flamengo anuncia a contratação de Allan
Agora, com forte poderio financeiro do Al-Hilal, que recentemente fez propostas por Lionel Messi e Sergio Ramos, sondagens para as principais estrelas do Flamengo podem acontecer. Dos principais jogadores do Mais Querido, apenas Everton Ribeiro jogou na Arábia. Por lá, o camisa 7 é bastante conhecido.
Aproveitamento de Jorge Jesus no Flamengo
Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%. Com este desempenho, o Flamengo foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Entretanto, no estopim da pandemia, Jesus sinalizou ao mercado que gostaria de voltar a Portugal e o Benfica veio o tirar do Ninho do Urubu. Logo após uma passagem ruim em Portugal, JJ acertou com o Fenerbahçe, da Turquia em meados de 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã