Descontente no PSG, Neymar já decidiu qual será seu próximo passo no futebol. Nesse sentido, a oferta milionária do Al-Hilal encheu os olhos do atacante brasileiro, que já viaja nesta semana para realizar exames no clube saudita. Assim, Neymar será treinado por Jorge Jesus e jogará ao lado de Michael, ambos com passagens pelo Flamengo.
De acordo com o GE, o atacante é aguardado nesta quarta-feira (16) para ser apresentado como novo reforço do Al-Hilal. O contrato de Neymar com o clube do Mister tem valores astronômicos: dois anos de vínculo, por 320 milhões de euros como pagamento ao jogador. Ou seja, Ney receberá cerca de R$ 1,7 bilhão em dois anos no futebol saudita.
Leia mais: Time de CR7 e ex-Botafogo faz proposta gigantesca por Léo Pereira
Desse modo, o Al-Hilal faz um investimento surreal de mais de 260 milhões de euros nesta janela de transferências. Somente para tirar Neymar no PSG, o time de JJ e Michael desembolsou 90 milhões de euros. Além disso, outros nomes de peso do futebol europeu também foram contratados: Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Malcom (ex-Zenit) e Milinkovic-Savic (ex-Lazio).
Sendo assim, Neymar se despede do PSG após seis anos no time parisiense, com 13 títulos conquistados, mas nenhum de maior expressão a nível europeu. Antes de acertar com o Al-Hilal, o brasileiro teve conversas intensas com o Barcelona, para tentar uma possível volta ao clube espanhol. Contudo, o atacante se rendeu ao milionário futebol saudita.
Agora com Neymar, Al-Hilal tentou levar Pedro
Antes de acerta com Neymar, no entanto, o Al-Hilal de Jorge Jesus tentou tirar Pedro do Flamengo. Na ocasião, antes de toda a polêmica da agressão sofrida pelo jogador, o time apresentou uma oferta com altos salários na tentativa de seduzir o centroavante. Pedro, contudo, sequer deixou as conversas avançarem.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã