Nesta quarta-feira (20), uma bomba estourou na mídia internacional. De acordo com o canal Sport Italia, o Al-Hilal estaria avaliando uma demissão de Jorge Jesus, mesmo com o treinador apenas dois meses a frente do cargo. O time é líder no campeonato saudita, mas tropeçou na estreia da importante Champions da Ásia. Além disso, a relação de JJ com Neymar pode abalar o treinador no cargo, opina o jornalista Renato Mauricio Prado.
RMP relembra de como o vínculo entre o craque mundial e Jorge Jesus está sendo estabelecido. Primeiramente, o Mister quase vetou a convocação de Neymar feita por Diniz, o que teria aborrecido o atacante que agradeceu a chance dada pelo treinador brasileiro nas redes sociais. Em seguida, quando o camisa 10 retornou ao Al-Hilal, JJ colocou ele no banco de reservas.
Leia mais: Na Arábia Saudita, Jorge Jesus vai receber mais do que o dobro do que o Flamengo ofereceu
“Para mim, o Neymar está derrubando o Jorge Jesus. O Neymar é uma prima-dona que não gosta de técnicos que não sejam submissos a ele. Mas o Jorge Jesus chegou, deu aquela declaração que não entendia a convocação do Neymar porque não estava nem treinando no Al-Hilal, o Neymar já ficou furibundo”, disse RPM ao ‘Uol News Esporte’.
E completou: “Outra coisa: eu aposta que o Jorge Jesus está tratando o Neymar como trata todos os outros jogadores, dando bronca, exigindo etc. Então, a minha sensação, isso não é informação, é que o Neymar está fritando Jorge Jesus”.
Logo após isso, RMP completa dizendo que, caso o dono do Al-Hilal tivesse que escolher entre um dos dois, certamente bancaria Neymar no clube. Confira:
“É claro que se o príncipe saudita olhar e ver Neymar e Jorge Jesus em crise, é claro que ele vai tirar o mister, o Neymar é uma das maiores estrelas que estão jogando na Arábia Saudita, e aí é claro que vai dar ruim para o mister, o que poderia ser muito bom para o Flamengo”, comentou Renato Mauricio Prado por fim.
Jorge Jesus já se pronunciou sobre possível saída do Al-Hilal
Ciente dos rumores circulando na imprensa, Jorge Jesus não demorou para se pronunciar sobre o caso. De acordo com o ex-técnico do Flamengo, uma saída ou rescisão do seu contrato com o Al-Hilal neste momento é “impossível”. Além disso, para a ESPN, JJ completou: “O Al Hilal está em primeiro lugar no campeonato sem derrotas. Isso é conversa de malucos”. Nesta quinta (21), o time de Neymar e do Mister entrou em campo pela liga saudita e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Dhamk.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã