O meia-atacante Matheus França, de 18 anos, parece ser a bola da vez quando se fala de jovens promessas que chamam a atenção de grandes clubes europeus. A joia das divisões de base do Flamengo pode acabar disputado por dois gigantes do velho continente e um novo rico.
Depois do Flamengo recusar proposta de 14 milhôes de Euros (R$ 80 milhões) do Bayern Leverkusen, o Newcastle United entrou na briga para tirar o jovem jogador do Flamengo. O clube inglês que pertence ao fundo soberano da Arábia Sauduta, pretende fazer uma proposta nos próximos dias.
Leia Mais: Comentarista dá a receita para o Flamengo enfrentar o Real Madrid no Mundial
De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, dois gigantes portugueses também estão observando Matheus França e podem entrar na briga. O jornalista afirmou que scouts de Porto e Benfica “têm seguido o desenvolvimento do talento de 18 anos do Flamengo.”
Flamengo sabe que será difícil segurar Matheus França
Considerado o maior talento revelado pelas divisões de base do clube desde Vinícius Júnior, Matheus França viveu o seu primeiro ano de profissional em 2022. Ele foi utilizado pelos técnicos Paulo Sousa e Dorival Júnior em diversas ocasiões durante o ano.
Matheus França sofreu uma fratura na perna direita no início de 2022, mas se recuperou a tempo de jogar o final da temporada. Ele foi titular do chamado time do Brasileiro, montado por Dorival Júnior no segundo semestre do ano. Matheus marcou seis gols no profissional em 2022.
O Flamengo sabe que não vai conseguir segurar Matheus França no elenco por muito tempo. Assim como outros valores jovens do futebol brasileiro, o destino natural é a Europa. Porém, o Rubro-Negro vive o melhor momento financeiro de sua história, pois arrecada mais de um bilhão de reais por ano há três temporadas.
Por isso, o Flamengo pode esperar pela melhor proposta possível antes de vender Matheus França. A recusa dos 14 milhões de Euros oferecidos pelos alemães do Bayern Leverkusen foi um sinal de que o jovem talento não vai sair barato do Ninho do Urubu.