A conquista do primeiro título do Mundial de Basquete do Flamengo completou nove anos na última quinta-feira (29). O MRN relembrou a história e trouxe para o torcedor um pouco do que aconteceu no dia 28 de setembro de 2014. Nesta sexta (29), o Garrafão Rubro-Negro trouxe uma entrevista com o ex-técnico José Neto.
O treinador falou sobre a conquista e disse que ela só aconteceu por conta do espírito vitorioso que contagiava todos os jogadores. Neto reconhece a dificuldade de superar o Maccabi Electra, de Israel, que superou o Real Madrid na Euroliga, mas isso só valorizou mais o feito do Rubro-Negro.
Leia mais: Há 9 anos: Flamengo era campeão Mundial de Basquete
“Esta equipe tinha um VALOR: TINHA O ESPÍRITO DA VITÓRIA! Sabíamos do potencial da equipe do Maccabi, atual campeão da Euroliga vencendo o Real Madrid na Final. Portanto isso foi uma motivação para que pudéssemos fazer história. Vencer um adversário desta magnitude, iria nos colocar na história do esporte ‘com louvor'”, diz Neto.
Além disso, outra parcela da motivação veio dos recados recebidos pelo elenco vindo de fãs e familiares.
“Por isso, o que disse na preleção, foi a mesma coisa que falava a eles todos os dias: não basta ter a oportunidade, é preciso aproveitar esta oportunidade e realizar um sonho! Falei que tinha muita gente lá fora que estava lá por nós, mas que tinham algumas pessoas especiais que estavam com a gente todos os dias nos apoiando e acreditando nas nossas conquistas! Tínhamos alguns bilhetes de pessoas de nossa família, filhos, esposas, pais, irmãos, que eram nossas inspirações para todos os dias fazermos o nosso melhor. Que naquele dia pudéssemos fazer por eles”, complementa.
Para Neto, Flamengo é ‘vencer, vencer, vencer’
José Neto citou o trecho marcante do hino do Flamengo e também rasgou elogios aos torcedores e relata que o apoio da Nação fez toda a diferença na conquista dos títulos.
“Acredito na essência das coisas e das pessoas. O Flamengo tem em sua essência, a vitória! Vencer, Vencer, Vencer! Quando vestimos esta camisa e fazemos parte desta Nação, adquirimos esta essência que fica para sempre! Portanto, ter feiro parte deste clube e ter conseguido ajudar o basquete ser o ‘orgulho da Nação’, ficara eternamente na minha memória. Esta torcida é especial! Ganhamos muitos jogos e campeonatos sendo empurrados por estas pessoas que não mediam esforços para ver o Flamengo atuar com sua essência de Garra, Amor e Paixão para vencer! Serei grato eternamente por todo carinho e reconhecimento que esta Nação tem pelo nosso trabalho”, diz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã