O Corinthians contava com a pressão da Neo Química Arena para abrir vantagem nas finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). Nos 90 minutos, o Flamengo sempre esteve mais próximo da vitória. Se não fosse o grande goleiro Cássio, a derrota seria certa.
Comentando o jogo para uma rádio de São Paulo, o ex-jogador Neto, que se auto-intitula craque, perdeu as estribeiras com um lance aos 37 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento da esquerda, a bola resvalou na mão esquerda do zagueiro do Flamengo, Leo Pereira.
Leia Mais: Corinthians 0x0 Flamengo: chances perdidas e a responsabilidade de ser campeão no Maracanã
Obviamente, os corintianos enlouqueceram pedindo pênalti, dentro e fora de campo. Nos microfones, Neto xingou todo mundo e acusou alguém de querer dar o título para o Flamengo, mas não disse exatamente quem. Será que Neto sabe de algo que não sabemos. Veja a reação do craque que não conseguiu ir para nem uma Copa sequer.
O VAR analisou a jogada e corroborou rapidamente a opinião do árbitro de campo de que o toque foi não intencional e Leo Pereira não teve qualquer atitude para bloquear a bola, como diz a regra. O jogo seguiu para desespero dos corintianos, que agora terão que achar um gol no Maracanã.
Flamengo recebe o Corinthians em 19 de outubro, no Maracanã
O empate sem gols na Neo Química Arena deixou a decisão do título em aberto. Vitória de qualquer time no Rio garante a taça, mas o empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. O Flamengo não vai contar com João Gomes, pois ele tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso.
Outros três jogadores do Flamengo pendurados com dois cartões amarelos entraram em campo, mas saíram ilesos. Gabigol, mas também Everton e Leo Pereira estão aptos a atuar no Maracanã. O técnico rubro-negro terá que pensar em como montar o time para o jogo da volta. Vidal é o substituto natural de João Gomes.