Tite processou Neto por o xingar ao vivo na Bandeirantes após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Em acordo, o apresentador pagou R$ 30 mil ao treinador do Flamengo para encerrar a briga judicial. De acordo com o contrato, o pagamento era previsto para acontecer até essa quinta-feira (26). A informação é do jornalista Diego Garcia, do UOL.
Tite, contudo, não vai receber os R$ 30 mil. O técnico exigiu que o valor seja depositado para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, uma casa de repouso para idosos localizada em Caxias do Sul (RS).
Leia mais: Neto surta ao falar sobre Tite no Flamengo: ‘Pior treinador da história da Seleção’
Além disso, Neto assinou uma cláusula, no contrato, de “comprometer-se a não reiterar a conduta praticada, abstendo-se de publicar qualquer outra imagem ou texto destinado a atacar a honra e a imagem de Tite”.
A Bandeirantes participou da negociação pelo acordo e cumpriu o trato de ler uma carta com um pedido de desculpas formal ao Tite ao vivo. O repórter Fernandinho Fernandes foi quem realizou. A emissora disse que respeita o técnico e que ele pode contar com o canal de TV.
Neto, afinal, ficou de arcar com todas as custas processuais da briga judicial, em contrapartida, cada parte iria arcar com os respectivos honorários de seus advogados. O acordo ocorreu no último dia 25 de setembro.
Quais foram as palavras ofensivas usadas por Neto a Tite?
Os xingamentos por parte do Neto a Tite aconteceram após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. O apresentador, durante seu programa na Band, usou as seguintes palavras ofensivas: “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.
Com o processo em curso, Neto reconheceu que errou e chegou a usar o seu programa para se desculpar com Tite em algumas ocasiões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã