O Galinho Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, mas também é um ídolo nacional e até os rivais o respeitam. Neto, ex-jogador identificado com o Corinthians, mostrou bem essa relação. Ao receber o eterno camisa 10 da Gávea em seu programa, o comentarista caiu nas lágrimas ao conversar com Zico após a morte de Pelé.
“Acho que nenhum outro ser humano na minha vida, a gente falando muito da morte do Pelé, mas ninguém para mim no meu mundo de futebol, de criança, da época do canal 100, de achar que era uma pessoa quase intocável, que eu nunca pudesse estar do lado. Falar com ele. Poder jogar contra ele, ser amigo dele. O filho dele me tem como grande ídolo. É o Zico, cara”, declara Neto.
Leia Mais: Flamengo presta homenagem a Pelé; hospital divulga hora do óbito
Neto diz que Zico não é só do Mengão, mas de todo o Brasil e revela que se inspirou na lenda.
“O Zico é referência para todos os atletas, pessoas do país e todos que querem ter uma família linda. Está com a mesma esposa. Tudo que eu quis tentar fazer da minha vida, sempre me espelhei nele. Porque o Zico é mais que o Flamengo. Mais que tudo. Ninguém no mundo é igual a você Zico”, afirma.
Neto diz que Zico é uma herança de Pelé
Pelé mudou a história da camisa 10 no futebol. Depois de usar o número, o mundo passou a entender que o craque do time usa a mística camisa usada por Pelé. Zico também se eternizou com o número e certamente é um dos nomes que vêm a cabeça quando se pensa em um camisa 10, bem como Pelé. Neto também falou sobre isso.
“Eu sei que estamos falando da morte do Pelé e a gente está feliz por tudo que o povo está falando. Mas você representa tudo que todos os jogadores gostariam de fazer. Ser o maior artilheiro do Maracanã, o maior ídolo. Zico é a grande referência que o Pelé deixou da camisa 10. Nenhum outro jogador no mundo, nem Maradona e nem Messi, fez tão bem o que Zico fez”, diz, por fim, o comentarista.