A quinta-feira (05) do Flamengo está orbitando em volta de um nome, Jorge Jesus. As declarações do Mister tumultuaram o ambiente interno e atiçaram o desejo de parte da torcida que ainda sonha com uma volta do comandante do ano mágico de 2019.
Porém, nem tudo são flores para Jorge Jesus na reação às declarações dadas ao jornalista Renato Maurício Prado. O português foi acusado de falta de ética por diversos jornalistas e comentaristas. Um dos mais enfáticos foi o ex-jogador Neto. No programa Donos da Bola, da Band, o camisa 10 do Corinthinas nos anos 90 foi bastante duro: “É um crápula, um zé ruela, desgranhento. Fez uma barbaridade, a pior coisa que eu já vi no futebol.”
Leia Mais: Ex-presidente do Flamengo se une à campanha pela volta de Jorge Jesus
Um dos comentaristas mais populares hoje na imprensa esportiva brasileira, Neto não poupou adjetivos: “Eu tenho 35 anos de futebol e nunca vi uma coisa tão suja como essa. Se você for no presídio e fizer uma coisa dessas, pessoal lá corta seu pé fora. Porque lá eles têm respeito.”
No Flamengo, a reação também foi negativa
No Portal Goal, a jornalista Raisa Simplício noticiou que a diretoria do Flamengo segue apoiando o atual técnico, Paulo Sousa. A reportagem diz que os dirigentes confiam no trabalho do Mister e não pensam em troca nesse momento. Raisa noticia ainda que dentro do Mais Querido, a opinião é de que as declarações de JJ foram dadas para tumultuar o ambiente.
A reportagem revela ainda que Paulo Sousa e seu circulo de auxiliares ficaram revoltados com as falas do ex-técnico rubro-negro. O grupo ligado ao atual treinador já considerava a vinda de Jesus ao Rio como uma afronta.
No Flamengo desde janeiro deste ano, Paulo Sousa tem retrospecto positivo. Em 23 jogos, foram 14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O time é líder do Grupo H da Libertadores com 10 pontos, venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e tem 5 pontos em 4 rodadas do Brasileirão. Até agora, o time marcou 46 gols e sofreu 21.
Por outro lado, Paulo Sousa perdeu as três taças que disputou. Foi vice da Taça Guanabara e do Carioca 2022 para o Fluminense e perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis. Na torcida, Paulo Sousa tem apoio moderado, com muitos o acusando de inventar demais, trocar mal durante os jogos e não ter achado um modo do time jogar.