Nessa quinta-feira (13), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo outro lado do chaveamento na Copa do Brasil. Nesse sentido, a equipe tricolor saiu vitoriosa no Allianz Parque, e, portanto, está na semifinal contra o Corinthians ou América-MG. Dessa forma, diante de mais uma boa atuação de Dorival Júnior no São Paulo, o apresentador Neto exaltou o trabalho do ex-treinador do Flamengo e o pediu na Seleção.
Isso porque, Dorival assumiu o São Paulo mediante a problemas, como no elenco e financeiramente. Contudo, ainda com os empecilhos, o treinador já contabiliza 13 vitórias em 22 jogos, bem como classificação para as oitavas da Sul-Americana, semifinal da Copa do Brasil e G-8 no Brasileirão.
Leia mais: Convocar atletas do Flamengo? Diniz fala sobre ética na Seleção
Portanto, para Neto, Dorival Júnior seria o nome ideal para assumir a Seleção Brasileira, ao invés de Fernando Diniz, escolhido pela CBF.
“Se o Dorival Júnior fosse marrento, xingasse jogador, se ele tivesse no Rio de Janeiro, talvez ele fosse o técnico da Seleção. Mas como ele é educado, centrado, ganhador de títulos, ele não serve pra ser o treinador. Tem que ser ‘amiguinho’ igual o Fernando Diniz”, disse Neto, em desabafo nas redes sociais.
Por fim, o apresentador que trava uma briga judicial com o atual treinador do Flamengo completou:
“Mas, você acha justo isso, um cara que foi campeão no Flamengo, no Santos. Será que vocês não entenderam que o Dorival Júnior era o cara pra ser treinador da Seleção Brasileira? Isso seria o correto. Mas precisa ser marrento, né, não gente boa e profissional”, finalizou Neto.
Fernando Diniz na Seleção preocupa dirigente do Flamengo
Nos últimos dias, a CBF definiu que Fernando Diniz será o técnico da Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti. Contudo, o treinador também segue no cargo pelo Fluminense, e, portanto, assume o Brasil apenas durante a Data Fifa. A definição foi motivo de muitos questionamentos, de torcedores bem como dirigentes de clubes, como é o caso de Marcos Braz.
Isso porque, Braz também teme um conflito de interesses de Fernando Diniz na Seleção. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol do Flamengo comentou publicamente sobre a preocupação, durante uma coletiva no Ninho do Urubu. “Ele pode ter algum desconforto em algumas convocações. Mas, é evidente que em uma convocação que a gente entenda que vá atrapalhar o Flamengo, mas a gente não vai elevar o tom, a gente apenas vai reclamar da mesma maneira que sempre reclama”, disse Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã